Dia Internacional da Mulher, mulheres de Ouro Fino falam sobre a data

0
Imagem: Arte de Diego André de Brito
Co-Working em Ouro Fino

Nesta sexta-feira, dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, data que foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para lembrar as conquistas femininas nos campos profissional, político e social.

Em Ouro Fino algumas mulheres se manifestaram em reportagem do Informativo Difurora. Josana Bertoldi, a Jô Galera, professora de educação física e coordenadora do Grupo de Maior Idade, foi uma das que falou, ela desejou “de todo coração, em nome de todas as mulheres, de todos os tamanhos, que se valorizem sempre”.

A historiadora Romilda Gomes Rodrigues parabenizou as mulheres e desejou que todas elas sejam “reconhecidas, amadas e respeitadas” não apenas no dia 8 de Março, mas todos os dias do ano.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Silvana Prado de Souza, procuradora do Município de Ouro Fino, lembrou das desigualdades que as mulheres ainda enfrentam no Brasil, como a diferença salarial. Além disso falou das cobranças “primeiro somos cobradas de ter filhos, depois de faltar ao trabalho para cuidar dos filhos, dificilmente conseguimos agradar a todos, e é no meio a estas dificuldades que lutamos”.

Ao Observatório de Ouro Fino a Soldado Rafaela, da 81ª Cia PM, de Ouro Fino, disse que “é com grande alegria que faço minhas felicitações a todas as mulheres neste dia tão especial, parabéns pelas conquistas e por serem exemplo de força em nossa sociedade. Que Deus abençoe a cada uma de vocês, que enfrentam tantos obstáculos com tanta garra e tanta delicadeza. Não se esqueçam da força que carregam dentro de si e da bondade que passam em cada uma, fazendo feliz o dia de cada pessoa que cruza o seu caminho”.

Também ao Observatório a supervisora de endemias de Ouro Fino Elida Medau, afirmou “hoje venho dar os parabéns a todas as mulheres de Ouro Fino que dia após dia lutam por suas famílias, por seus lares e por uma vida mais digna. Neste dia tão especial eu desejo que todas vocês sejam lembradas com muito carinho, e, por que não com presentinhos, não é mesmo?”

Elida fez um alerta “mas atenção mulherada, quem ganhar flores precisa cuidar direitinho para não formar criadores do mosquito da dengue! Nós mulheres somos todas guardiãs das nossas famílias e de todos que nos são queridos, então vamos fazer o nosso papel de verdadeira heroínas e vamos juntas eliminar o vírus da dengue em nossa cidade” – completou a supervisora de endemias.

AnteriorADESC promove sorteio em prol de time de Handebol
PróximoSeminário de Jiu-jitsu em prol da Escola Esperança e Vida