Vereador Clovis Coldibeli faz denúncias contundentes na última reunião da Câmara

0
Vereador Clóvis Coldibeli (Imagem: Câmara Municipal)
Co-Working em Ouro Fino

Na última reunião da Câmara Municipal de Ouro Fino o vereador Clóvis Coldibeli, o Bornaia, ao fazer uso da palavra, fez graves denúncias contra a administração pública, e reiterou outras que já haviam sido feitas anteriormente. Entre elas Coldibeli se referiu a uma sindicância aberta em novembro de 2022 para apurar o furto de peças de um veículo da frota da prefeitura.

Bornaia iniciou dizendo que havia levado ao conhecimento do prefeito Henrique Rossi Wolf “inúmeras denúncias”, mas que o chefe do executivo não havia tomado “nenhuma atitude” e que devido a esta suposta inércia ele iria enumerar tais denúncias. Por fim Cóvis Coldibeli pediu a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar as denúncias feitas por ele.

Ainda de acordo com Clovis Coldibeli no dia 31 de outubro de 2022 o então diretor de trânsito do município Daniel Junqueira havia mentido aos Vereadores quando alegou que só havia tomado conhecimento de um furto de peças de uma Van que posteriormente foi leiloada, após denúncia do mesmo vereador. De acordo com Coldibeli Daniel Jinqueira já sabia do furto antes que o fato fosse trazido a público na Câmara Municipal. Ainda de acordo com Bornaia na sindicância aberta em novembro do ano passado foi recomendado o afastamento de Junqueira e isto não ocorreu.

Assine o Observatório de Ouro Fino

“Terraplanagem próxima ao Mercado”

Outro ponto destacado por Clovis Coldibeli em seu pronunciamento foi sobre a terraplanagem feita ao lado do Mercado Municipal. Conforme o discurso do vereador na obra funcionários da prefeitura teriam recebido horas extras sem terem de fato trabalhado e vantagens indevidas do proprietário do terreno.

“Plataforma Link”

Bornaia também reiterou uma denúncia feita anteriormente sobre a Plataforma Link, um sistema de compra de peças de reposição para a frota municipal, onde, segundo a denúncia original e a atual, houve “omissão da prefeitura sobre o subfaturamento de compra de peças através da plataforma” disse o vereador.

“Ouro Fino Rodeio Festival 2022”

Outra denúncia feita por Clóvis Bornaia foi sobre um suposto desvio de dois mil litros de óleo diesel, que deveriam ser usados para abastecer o maquinário da prefeitura, mas que, de acordo com o vereador, foram utilizados para abastecer os geradores do Ouro Fino Rodeio Festival, um evento privado. Coldibeli cobrou apuração deste suposto desvio de combustível.

“Nepotismo Cruzado”

Outro ponto levantado por Clovis Coldibeli foi suposta existência de nepotismo cruzado entre a prefeitura e o DMAAE, a contratação de Mateus Daniel Egídio pelo departamento de água, sendo ele filho do chefe de limpeza pública da administração municipal. Em contrapartida o chefe de limpeza pública Márcio Daniel Egídio teria designado o servidor público Sérgio Donizete da Costa o seu encarregado, de acordo com Bornaia, sem alguém sem qualquer portaria do Prefeito Municipal “em flagrante desvio de função”.

O Vereador continua o tom dizendo que “com relação a esse servidor Sérgio, que vem recebendo horas extras não realizadas, também recebi uma denúncia sobre a venda das telas que foram retiradas do campo de futebol no distrito de Crisólia e duas portas do vestiário”. Bornaia alegou ter provas destes fatos.

’Máfia’ no transporte”

Uma das mais contundentes denúncias feitas por Clóvis Coldibeli foi de que ele teria presenciado uma conversa do prefeito Henrique Rossi Wolf com uma pessoa interessada em participar de uma licitação para oferecer transporte escolar e que, segundo o vereador o prefeito teria respondido a esta pessoa que “existe uma máfia no transporte e se não tiver contato lá dentro não entra”. Ainda de acordo com Bornaia o prefeito teria indicado o motorista Luiz Teobaldo que teria várias linhas escolares e vans da saúde em nome de terceiros.

Clovis Coldibeli finalizou seu duro discurso dizendo que desde que encaminhará tais fatos ao Ministério Público e, como dito, pedindo a instalação de uma comissão na Câmara para investigar o que ele alega serem fatos graves.

Procurada a assessoria de imprensa da prefeitura de Ouro Fino informou que por enquanto o prefeito Henrique Rossi Wolf não irá se manifestar sobre a fala de Clóvis Coldibeli.

AnteriorOuro-finense Livia Vieira toma posse como correspondente na Academia Feminina Sul-Mineira de Letras
PróximoPrimeira Noite Árabe no Observatório Gastrobar