Protesto pela volta de João Giordani Neto

0
Grupo que compareceu à reunião da Câmara Municipal. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Um grupo de pessoas esteve nesta segunda-feira (1/4) na Câmara Municipal, para protestar pela volta do médico e vice-prefeito de Ouro Fino Dr. João Giordani Neto ao Pronto Atendimento Municipal.

A manifestação foi convocada em dois grupos de Whatsapp um deles criado especialmente para isso. Era esperado uma presença massiva de pessoas, entre elas João Giordani Neto, porém o médico não esteve na reunião e a presença da população ficou em torno de dez pessoas

A enfermeira Meire Pereira da Silva, uma das organizadoras do protesto e criadora dos grupos de Whatsapp diz que o além da volta de Dr. João ao Pronto Atendimento, o propósito dos manifestantes é saber os reais motivos da demissão do médico. “Nós acreditamos que houve motivação política, porém se existiu outro motivo, quem demitiu deve esclarecer, mesmo que seja algo que prejudique o Dr. João, e neste caso cabe a ele se defender.” – enfatiza a enfermeira.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Na última quarta-feira (27/3) o diretor de saúde Francisco Carlos Ceccon, Chico da Farmácia chegou a colocar o cargo a disposição do prefeito, devido à polêmica em torno da demissão de Giordani Neto. A demissão não foi aceita e Chico permaneceu no cargo. Sobre este episódio Meire diz que “tem espaço para os dois, dr. João é um bom médico e o Chico é um bom farmacêutico e pelo que ouço, um bom diretor de saúde, então não vejo motivo para os dois não trabalharem juntos.”.

Outro ponto que a enfermeira destaca é que os pedidos pelo retorno de Dr. João Giordani não vão parar. “Vamos tentar falar com o (prefeito) Henrique e se não der a gente vai procurar outros meios, não vamos parar”.

AnteriorHomem é preso por suspeita de tentativa roubo de moto em Inconfidentes
PróximoMotorista é roubada no Trevo Menino da Porteira