Reunião na Prefeitura define últimos detalhes para o Carnaval

0
Bruno Zucarelli, sargento Daniel e Tenente Couto. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (8) uma reunião no salão nobre da Prefeitura de Ouro Fino para tratar dos detalhes de segurança, funcionamento de barracas, horários de desfiles e shows e atribuições durante a Ouro Folia 2024.

Na reunião estiveram presentes representantes da Polícia Militar, da equipe de segurança privada contratada, do Conselho Tutelar, da Defesa Civil, das Escolas de Samba, do Bloco Carnaval de Sempre e os proprietários dos estabelecimentos que foram credenciados a comercializarem alimentos e bebidas nos quatro dias de Carnaval.

O Chefe de Governo, Bruno Zucarelli conduziu a reunião. Para ele a preocupação maior é promover um carnaval com segurança para as famílias. “Assim como o Sete de Setembro, que teve grande adesão, o carnaval na Guarda Mor Lustosa também será um sucesso” – disse Zucarelli, que completou – “Outros eventos como o Arraiá, ou o show do Raça Negra, que são maiores, têm que ser feitos na Arena de Ouro”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Bruno também enfatizou o fato de a prefeitura ter contratado, majoritariamente, artistas locais para se apresentarem nos shows após o desfile e de terem trazido de volta a Banda Carnaval de Sempre, com as tradicionais marchinhas e a participação do Clube da Maior Idade. “Queremos que os fazer uma festa para que ninguém precise sair de Ouro Fino” – finalizou o chefe de governo.

Segurança

O tenente Couto, responsável pelo policiamento em Ouro Fino ressaltou que a Polícia Militar está empenhada de forma maciça, não tendo ninguém de férias ou folga durante o período. Ele orientou que os foliões evitem uso excessivo de bebidas alcoólicas e não carreguem objetos que possam ferir outras pessoas. “Venham com o espírito desarmado, e quem precisar da Polícia Militar, estaremos lá para servir e proteger”.

Decreto

O Prefeito Henrique Rossi Wolf publicou um decreto (veja na íntegra abaixo) fixando o horário das OuroFolia, entre 15h e 2h. O mesmo documento proíbe a permanência no local de pessoas portando objetos perfuro-cortantes ou de vidro, assim como a comercialização de bebidas em garrafas ou copos de vidro no local do evento.

AnteriorInterdição de Ruas no centro de Ouro Fino
PróximoCasos de dengue sobem para 176 em Ouro Fino