Inconformados com a vitória de Lula seguem protesto

0
Manifestantes que aderiram ao protesto se abrigam da chuva. (imagem: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Os eleitores do candidato a reeleição Jair Bolsonaro continuam ocuapando a pista principal do trevo Menino da Porteira. Na tarde desta quarta-feira (2) houve um carrata que percorreu ruas do centro e de alguns bairros da cidade, em seguida os participantes se juntaram aos manifestantes que estavam no acesso ao perímetro urbano de Ouro Fino.

Da mesma forma que ocorria desde o início da semana o protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, o TSE e o STF ocupou apenas a parte central do trevo, com isso não houve obstrução do trânsito, qualquer tipo de veículo poderia passar pelas vias laterais e seguir viagem, seja sentido Jacutinga, seja sentido Inconfidentes.

Nesta quarta, devido ao feriado e a carreta, o número de pessoas participantes foi significativamente maior que nos dias anteriores. Apesar da chuva muitos bolsonaristas permaneceram no local, abrigados sob uma lona no meio dos tratores ou num ponto de ônibus ao lado de um quiosque. Os manifestantes eram animados com hinos cívicos e militares.

Assine o Observatório de Ouro Fino

De acordo com informações da guarnição da Polícia Militar Rodoviária ali presente, nenhum incidente foi registrado. Outra informação fornecida pela PMR é que as obstruções de Inconfidentes e Borda da Mata, que eram mais restritivas, já haviam sido dissipadas e o trânsito nas duas localidades fluía normalmente.

Não há previsão de encerramento da manifestação. Por volta das 17h da terça-feira (1) o presidente Jair Bolsonaro fez um rápido discurso e posteriormente se encontrou com ministros do STF. Segundo o site G1 após este encontro o Ministro Edson Fachin teria declarado que Bolsonaro afirmou ter aceitado o resultado do segundo turno.

AnteriorApós pandemia Dia de Finados tem movimento recorde
PróximoComeçou a vacinação contra a aftosa