Começou a vacinação contra a aftosa

0
Imagem: Divulgação
Co-Working em Ouro Fino

Começou na última segunda-feira (1) a vacinação do gado contra a febre aftosa. Devem ser imunizados bovinos e bubalinos a partir dos recém-nascidos até os mais idosos, ou seja, todo rebanho deve ser vacinado. A campanha vai até o dia 30 de novembro, segundo informou .

Segundo o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) os pontos de venda da vacina em Ouro Fino são: AgroJúnior (Av. Guarda Mor Lustosa, 252), Copejá (R. 13 de Maio, 1827), OuroVer (R. 13 de Maio, 1990), Casa do Agricultor (Av. Manuel Jesoíno de Carvalho 1510) e Agropecuária Terra Viva (R. Padre Carbone 114 – Crisólia).

Após vacinar o rebanho o produtor deve fazer a comprovação. São duas as formas: A eletrônica através do Portal do Produtor, da página eletrônica do IMA www.ima.mg.gov.br com prazo até 9 de dezembro de 2022, ou presencialmente em uma das unidades do IMA, por meio do formulário de “Declaração de Vacinação contra Febre Aftosa”, junto ao documento fiscal que comprove a aquisição da vacina. Neste caso o prazo é 10 de dezembro.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A multa para o produtor que deixar de vacinar o rebanho é de 25 Ufemgs (Unidades Fiscais do estado de Minas Gerais), o que equivale a R$119,26 (cento e dezenove reais e vinte e seis centavos) por animal. Já para aquele que não fizer a declaração a penalidade é de cinco Ufemgs ou R$23,85 (vinte e três reais e oitenta e cinco centavos) por animal.

AnteriorInconformados com a vitória de Lula seguem protesto
PróximoInvestigação da lista do Boicote segue com representações das vítimas