Idosa é vítima de maus tratos e vira caso de polícia

0
Viatura da Polícia Militar. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Uma mulher com idade de 87 anos foi vítima de maus tratos. O caso foi constatado na noite desta quarta-feira (6). Ela foi encontrada em uma casa em condições insalubres. A idosa é mãe do presidente da Câmara Municipal, vereador Aparecido Rodrigues, o Téia (UNIÃO).

Segundo informações, uma denúncia foi recebida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Ouro Fino, que encaminhou o caso ao Ministério Público (MP). O MP por sua vez determinou que a Policia Militar averiguasse a informação, juntamente com funcionários do CREAS.

Quando os militares e o pessoal da Assistência Social chegaram na residência, averiguaram que o local se encontrava sem condições de higiene, com moscas varejeiras na cozinha entre outras constatações. A idosa estava igualmente em condições de abandono. Com ela vivia um dos filhos que aparentemente estava na mesma situação da mãe.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A mulher foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal, onde foi examinada. Apesar das condições em que vivia, ela não precisava permanecer internada, nem precisou ser medicada.

Uma das netas da mulher, filha do vereador Téia, assumiu a responsabilidade de cuidar da avó. Antes de encaminhada para a residência onde esta neta vivia, os assistentes sociais verificaram que na casa havia cadeira de rodas e de banho, lençóis limpos, e todas as condições para que a mulher fosse acolhida com dignidade. Desta forma ela foi liberada.

A reportagem do Observatório de Ouro Fino tentou contato com o Vereador Aparecido Rodrigues, porém até a publicação desta matéria, ele não havia respondido.

AnteriorArcebispo de Pouso Alegre visita Paróquia de S.F de Paula e N.S. de Fátima – Confira a programação
PróximoCasos de dengue disparam e chegam em 672