Testemunhas de Jeová voltam a realizar grandes congressos em 2023

0
Imagem: Divulgação/Testemunhas de Jeová
Co-Working em Ouro Fino

As Testemunhas de Jeová ficaram três anos sem realizar congressos em virtude da pandemia, mas agora em 2023 retomam a realização dos eventos em centenas de países. Segundo informe, milhares de pessoas irão se reunir para assistir ao programa de 2023 com o tema “Seja Paciente”. Aqui no Sul de Minas a cidade de Alfenas foi escolhida para receber o congresso que terá duração de três dias, começando na sexta-feira, dia 14 de julho e terminando no domingo, dia 16.

Até 2019, milhares de pessoas viajavam para diferentes cidades brasileiras para assistir aos congressos das Testemunhas de Jeová, movimentando a economia local. Mas em 2020, elas cancelaram seus eventos presenciais e passaram a realizá-los virtualmente, devido ao coronavírus. Agora, em 2023, os grandes congressos das Testemunhas de Jeová voltam ao formato presencial. O porta-voz regional das Testemunhas de Jeová, Marcus Leite, comenta: “Foi muito bom assistir aos congressos virtualmente, mas nada se compara a estarmos juntos de modo presencial, com as pessoas”.

Cerca de 6 mil congressos da série “Seja Paciente” ocorrerão durante 2023 ao redor do mundo. No Brasil, serão cerca de 600 congressos em 15 idiomas, incluindo o espanhol, crioulo haitiano, língua brasileira de sinais e algumas línguas indígenas. As palestras, vídeos e músicas vão destacar como a Bíblia pode ajudar as pessoas a terem mais paciência. Os que estiverem presentes ainda poderão assistir ao batismo, que acontece no sábado.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O informe ainda convida as pessoas de Ouro Fino e região para participarem do Congresso, que terá entrada gratuita e ocorrerá no Alfenas Tênis Clube, localizado na Avenida Manoel Alves Taveira, 369, Jardim Aeroporto, Alfenas (MG). Para encontrar outras datas ou locais de congresso, acesse jw.org e clique em Congressos, na aba Quem Somos.

AnteriorProjeto de Lei Outorga à Santa Casa título de Patrimônio Nacional da Saúde Pública
PróximoDiretoria de Cultura promove Escuta Pública da Lei Paulo Gustavo