Presidente da Câmara Municipal questiona problemas com maquinário da prefeitura

0
Maquina quebrada. (Imagem: Redes Sociais/Vereador Vanderlei Cândido de Almeida)
Co-Working em Ouro Fino

(notícia atualizada as 17h15)

O vereador Vanderlei Cândido de Almeida, que preside a Câmara Municipal de Ouro Fino, publicou um vídeo em suas redes sociais, intitulado “Fiscalização do Maquinário Rural”. Na publicação o parlamentar questiona o motivo de alguns veículos estarem avariados e sem uso. Além disso ele também fala sobre uma licitação marcada para o dia 24 de outubro (próxima segunda-feira) justamente para a compra e aluguel de máquinas e veículos como os que foram encontrados quebrados.

Em contato com o vereador, ele explicou também que a prefeitura contratou, via licitação, uma empresa chamada Plataforma Link, que atende diversas cidades como Nepomuceno, Bueno Brandão, Monte Sião e faz uma espécie de ligação entre a fornecedores de peças de reposição e as prefeituras. Segundo uma fonte a contratação desta empresa por prefeituras se fez necessária devido a dificuldades na abertura dos pregões, uma vez que os fornecedores não disponibilizavam tabelas com os códigos e sem tais tabelas corre-se o risco de erros nas compras. Segundo esta mesma fonte na cidade de Nepomuceno a experiência com a Link foi exitosa, porém, segundo o o que afirmou o presidente da Câmara, aqui em Ouro Fino o sucesso não se repetiu. Ele suspeita que algumas peças podem estar sendo superfaturadas.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Vanderlei faz questão de afirmar que seus questionamentos são no sentido de auxiliar o prefeito na administração da cidade. “Se o prefeito estiver tendo dificuldades, a Câmara Municipal deve estar ao lado dele”- explica o vereador. Ele informou ainda que elaborou um requerimento a ser votado na próxima reunião do legislativo, questionando o governo municipal acerca do problema.

A reportagem tentou contato com algum representante do poder executivo de Ouro Fino sobre as questões levantadas pelo vereador Vanderlei Candido de Almeida, porém não obteve resposta. No final da tarde, por volta das 16h30, o chefe do Departamento de Frotas da prefeitura de Ouro Fino publicou um vídeo na página do Facebook, negando que o maquinário da prefeitura estivesse estragado. Daniel também se colocou a disposição dos vereadores para qualquer esclarecimento

AnteriorNatação ouro-finense brilha em competição em SP
PróximoDois postes derrubados no trevo “Menino da Porteira”