Prefeitura compra Casa do Café Com Leite

0
Casa do Café Com Leite. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura de Ouro Fino comprou a Casa do Café Com Leite, imóvel onde ocorreu a reunião entre os então governadores de Minas Gerais e São Paulo Júlio Bueno Brandão e o Cincinato Braga há 110 anos para firmar um acordo que acabou culminando na eleição de Wenceslau Braz a Presidência da República e manteve a famosa Política do Café Com Leite que vigorou no Brasil até a Revolução de 1930.

Segundo informações do Portal da Difusora Ouro Fino a casa foi comprada por R$ 1,35 milhão e na manhã desta quinta-feira (13) houve a cerimônia de entrega das chaves do imóvel. Em entrevista concedida à repórter Gabrièlle de Faria da Rádio Difusora o prefeito Henrique Rossi Wolf explicou que a casa será restaurada e posteriormente o imóvel terá uma destinação cultural.

Já o chefe de governo, Bruno Zucarelli também em entrevista à Gabrièlle de Faria informou que na casa funcionará o conservatório musical de Ouro Fino e o Museu do Café com Leite. Atualmente tramita um projeto de lei que visa conceder a Ouro Fino o título de Capital Nacional do Café Com Leite.

Assine o Observatório de Ouro Fino
Anterior“A força não está na Ação Civil Pública, a força está no povo” diz Defensor Público em entrevista sobre MG 290
PróximoFim de Semana com Final do Campeonato Municipal de Futebol