Polícia Militar faz simulação de casos de ataques a bancos em 3 cidades do Sul de Minas

0
Treinamento aconteceu na madrugada desta terça-feira (14)
Treinamento aconteceu na madrugada desta terça-feira (14). Imagem - Polícia Militar
Co-Working em Ouro Fino

Na madrugada de hoje (14), Policiais Militares das cidades de Poços de Caldas, Passos e Alfenas, realizaram uma simulação de enfrentamento direto em ocorrências de ataques a bancos na região.

“A Polícia Militar em constante evolução e preocupada em combater ações criminosas realiza rotineiramente o treinamento de suas tropas. Com armamento de alta energia e equipamentos com expressivo poder bélico os Policiais Militares, através do conhecimento institucional, treinam com a finalidade de adquirir melhor desempenho no atendimento de ocorrências de alta complexidade”, informou a PM em nota.

No município de Poços de Caldas, o treinamento aconteceu na Avenida João Pinheiro (Região Central), que ficou com o trânsito impedido. Segundo a PM, comerciantes, gerentes das agências bancárias, vigias e moradores do entorno foram avisados, já que explosivos de baixa intensidade e armas com balas de festim foram usadas na ação. Os militares simularam a chegada dos suspeitos, até a prisão.

Assine o Observatório de Ouro Fino
Treinamento Policial em caso de roubos a bancos
Treinamento Policial em caso de roubos a bancos Imagem – Helder Almeida

Em Passos, o treinamento foi feito na Avenida Arouca, que também teve o trânsito suspenso. Lá 30 militares participaram. A PM informou que 30 militares participaram e que o armamento utilizado no treinamento é seguro e não leva perigo a moradores.

Armadilha para bandidos foi testada durante ação dos policiais
Armadilha para bandidos foi testada durante ação dos policiais. Imagem – Helder Almeida

“O treinamento que teve o empenho da tropa em várias situações pode fomentar estratégias de tomada territorial com a aplicação de táticas de enfrentamento direto”, completou a PM, na nota.

Polícia Militar de Minas Gerais
Polícia Militar de Minas Gerais (Reprodução/Google)

AnteriorCâmara aprova por unanimidade a concessão de Abono-Fundeb a servidores de educação básica
PróximoDevido a vacinação, Ouro Fino segue com baixos níveis de contágio pela Covid-19