Poços de Caldas determina treinamento de funcionários da educação com noções de primeiros socorros

0
Curso sobre noções básicas de primeiros socorros.
Curso sobre noções básicas de primeiros socorros. (Imagem - EPTV).
Co-Working em Ouro Fino

Funcionários de unidades de educação estão sendo treinados em Poços de Caldas com noções básicas de primeiros socorros. Uma lei sancionada na última semana na cidade tornou os cursos obrigatórios para profissionais da rede pública e privada.

Conforme a lei, é de responsabilidade das instituições procurar essa capacitação e caso ela não aconteça, a unidade poderá ser multada. Em caso de reincidência pela terceira vez, até mesmo o alvará de funcionamento pode ser cassado.

No curso, são repassadas orientações de atendimento pré-hospitalar e também brigadista em incêndio nível básico. Há informações básicas de combate a incêndios e também para atendimento às crianças.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Como os trabalhadores estão em férias, neste momento quem está fazendo os cursos são profissionais que ainda não têm um ano de contratados.

Segundo a prefeitura, todos os funcionários vão passar por esse treinamento, mas isso depende da agenda dos servidores e dos militares do Corpo de Bombeiros que estão ministrando o curso. A lei está valendo desde a última sexta-feira (15), quando foi sancionada.

Criança morreu há quatro anos

Há quatro anos, em julho de 2018, um bebê de seis meses sofreu asfixia em uma creche municipal depois de ficar preso pelo pescoço em uma grade de proteção. O bebê chegou a ser internado com vida, mas não resistiu.

A berçarista que cuidava do bebê disse que viu o menino preso, já desacordado. A creche ficou fechada por um ano e adaptações no local foram feitas.

Noções de primeiros socorros
Noções de primeiros socorros. (Imagem – Reprodução).

Fonte/Créditos – G1 Sul de Minas/EPTV Sul de Minas.

AnteriorCidadã de Ouro Fino realiza ação social para moradores de rua
PróximoFoi celebrada a missa e a benção da construção do Centro Comunitário São Cristóvão em Ouro Fino