Defesa Civil e Bombeiro alertam: calor e tempo seco aumentam o risco de incêndios florestais

0
Imagem: Adaptação de Diego André de Brito sobre Divulgação de Corpo de Bombeiros Militar.
Co-Working em Ouro Fino

Com a previsão de altas temperaturas nos próximos dias e a ausência de chuvas, a Defesa Civil de Ouro Fino alerta para o aumento do risco de incêndios florestais ou em pastagens. A entidade também faz recomendações de como evitar tais ocorrências e como agir em caso de fogo.

Segundo publicação enviada pelo Corpo de Bombeiros à Defesa Civil, as principais recomendações são:

– Não jogar cigarros ou fósforos acesos na vegetação.
– Não deixar lixo ou resíduos no quintal.
– Evitar fazer fogueiras

Assine o Observatório de Ouro Fino

Outra recomendação do Corpo de Bombeiros divulgada pela Defesa Civil é que as pessoas procurem manter os quintais limpos, livres de lixo e mato seco e alto.

Em caso de incêndio

Além das recomendações de como evitar o início de incêndios, o Corpo de Bombeiros também divulgou dicas de como agir caso o fogo já tenha se estabelecido. Segundo a corporação não é recomendável que a pessoa tente combater as chamas sozinho.

É importante ingerir bastante água e líquidos para manter as membranas respiratórias úmidas e mais protegidas e em caso de necessidade procurar um abrigo em que o ambiente e o ar sejam de melhor qualidade.

Segundo sites de meteorologia, as temperaturas devem permanecer elevadas e o tempo seco até pelo menos a próxima terça-feira (26).

AnteriorHelicóptero da PMMG sobrevoa Ouro Fino
PróximoHomem sem documentos é assistido pelo CREAS de Ouro Fino e família é procurada