OuroFolia começa com Fuga da Noiva e Banda Chiquita Bacana na 13 de Maio

0
Banda Ouro Fino toca marchinhas em frente ao Observatório Gastrobar. (foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

(Matéria corrigida às 19h15, o nome do ator Ryan Alexandre havia sido grafado incorretamente. Nova atualização as 11h45 do dia 21-02-2023 para corrigir o nome da banda)

A primeira noite da OuroFolia foi marcada pela tradição e por uma peça teatral ao ar livre na Rua Treze de Maio. A Banda Chiquita Bacana entoou as imortais marchinhas de carnaval em frente ao Observatório Gastrobar e quatro atores do grupo de teatro coordenado por Adriana Pennacchi encenaram A Fuga da Noiva.

A noite começou com as marchinhas tradicionais como Chiquita Bacana, Cabeleira do Zezé e Mulata Bossa Nova, isto já foi animando os foliões que lá estavam. Em dado momento a banda deu uma pausa para a peça A Fuga da Noiva.

Assine o Observatório de Ouro Fino
Banda Chiquita Bacana. (Foto: Luís Guilherme Burza)

Na encenação Ryan Alexandre interpretava um padre que celebrava o casamento entre a noiva, vivida por Pâmela Milani e Felipe Ramiro que deu vida ao noivo. Ao lado um rapaz bêbado que teimava em atrapalhar a peça. Perto do final a noiva, revoltada com o número de vezes em que o noivo repetia o nome de uma ex-namorada, disse que não se casaria e que beijaria o primeiro que aparecesse… e beijou o tal bêbado, que na verdade se tratava do ator Gabriel Rocha.

Os atores Pâmela Milani (noiva), Felipe Ramiro (noivo), Ryan Alexandre (Padre) e Gabriel Rocha (bêbado que fugiu com a noiva). (Foto: Luís Guilherme Burza)

Depois da peça a Banda de Chiquita Bacana voltou com as marchinhas e outras músicas carnavalescas e a festa foi até tarde, animando crianças, jovens, adultos e pessoas mais velhas.

Foliões de todas as idades resgatam tradições no primeiro dia da OuroFolia. (Foto: Luís Guilherme Burza)

AnteriorCarnaval OuroFolia 2023 começa nesta sexta-feira (17)
PróximoSábado de Carnaval, arena de Ouro teve Charanga Os Vira Lata e Unidos da Cata