Carnaval OuroFolia 2023 começa nesta sexta-feira (17)

0
OuroFolia 2023 e Feijoada Observatório Gastrobar. (Imagens: Prefeitura de Ouro Fino e Observatório Gastrobar)
Co-Working em Ouro Fino

Depois de tanta espera chegou o dia de começar a OuroFolia 2023, que contará com cinco dias de festa para a população de Ouro Fino e visitantes, começando nesta sexta-feira (17), seguindo pelo sábado (18), domingo (19), segunda (20) e finalizando na terça-feira (21). Sábado e Domingo tem feijoada com samba e pagode no Observatório Gastrobar

O primeiro evento está programado para começar as 18h30 desta sexta.  Trata-se do projeto ‘Resgatando Tradições’ que vai relembrar os antigos carnavais com marchinhas, charanga, baterias das Escolas de Samba. O palco também é tradicional: a Rua Treze de Maio, onde os foliões abrirão o reino de Momo passando por locais como o Eden Clube e o Observatório Gastrobar até a esquina do Ádio.

Nos demais dias a festa será na Arena de Ouro, onde, segundo publicação na página do Facebook da prefeitura haverá “arquibancadas, palco, iluminação, som, barracas e banheiros químicos. Além disso, foi instalado um ponto de policiamento digital com speed drone com quatro câmeras fixas”

Assine o Observatório de Ouro Fino

No dia 18, a partir das 20h, a festa conta com a Banda Musical de Ouro Fino, a charanga “Os Vira Lata”, desfile da Escola de Samba Unidos da Cata e shows com a Banda Mala Pronta e show MC Neguinho.

Já no domingo (19), também a partir das 20h, a OuroFolia segue com marchinhas, desfile da Escola de Samba Unidos do alto e apresentação da atração principal deste ano, a banda Sambô do Rio de Janeiro. Além disso show com Loomon o Dj Pennachi e Dj Mônica.

A segunda-feira (20), começando as 20h, terá charanga com “Os Vira Lata”, desfile com a Escola de Samba Unidos da Cata, a Banda Conclave que mistura música eletrônica com batucada e show com Biano Brow.

E finalizando a OuroFolia, na terça-feira (21) às 15h, matinê inclusiva com a banda da cidade e a partir das 21h desfile com a Escola de Samba Unidos do Alto, show com a dupla Tamires e Tainá e show com DJ Marcelo Campioni.

Feijoada do Observatório Gastrobar

E o Observatório Gastrobar vai entrar na festa unindo duas paixões dos brasileiros: música e feijoada! Nos dias 18 e 19, respectivamente sábado e domingo de carnaval, das 13h as 16h os clientes vão saborear o mais tradicional prato brasileiro ouvindo samba e pagode, no mais perfeito clima da folia.

E a feijoada é completa, acompanhada de arroz, farofa, vinagrete, torresmo, couve, laranja e uma pimentinha para esquentar tudo. E para quem prefere tem a opção de uma feijoada light. Tudo isso a vontade por apenas R$ 100,00. (crianças até 10 anos pagam R$ 50,00). Na segunda-feira (20) também haverá show de samba e pagode no Gastrobar.

AnteriorEditais de Proclamas #99
PróximoOuroFolia começa com Fuga da Noiva e Banda Chiquita Bacana na 13 de Maio