Ouro Fino passa de mil casos e registra duas mortes por dengue

0
Imagem: Arte de Diego André de Brito.
Co-Working em Ouro Fino

A prefeitura de Ouro Fino informou em suas redes sociais nesta segunda (5) que o número de casos de dengue registrados na cidade chegou a 1058. Além disso, na mesma publicação, foram confirmadas duas mortes pela doença.

Na última quarta-feira (13) o diretor de saúde, Francisco Carlos Ceccon, o Chico da Farmácia havia publicado um vídeo onde já falava destes dois óbitos. Naquela ocasião o número de notificações de dengue estavam em 843. Isto significa que de quarta até esta segunda o aumento de casos registrados foi de 25,5%.

Também nesta segunda a Defesa Civil de Ouro Fino, que vem auxiliando o Setor de Endemias da Prefeitura de Ouro Fino no combate à Dengue desde o início da proliferação da doença, publicou em suas redes sociais uma série de imagens com as já conhecidas recomendações para evitar a disseminação do Aedes aegypti.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Manter caixas d’água bem fechadas, eliminar pneus velhos ou coloca-los em locais cobertos, evitar acúmulo de lixo, manter piscinas limpas e evitar acúmulo de água em vasos de plantas são as recomendações repetidas desde janeiro e reforçadas pela Defesa Civil.

AnteriorCiclista morre na MG 290 após passar mal
PróximoFutsal: Time do jogador Falcão enfrenta seleção de Ouro Fino nesta terça (19)