Notícias da AOLA: Exposição em homenagem à Julieta Burza e falecimento do acadêmico Ilson Mariano

0
Julieta Burza e Ilson Mariano (fotos: Arquivo da família e redes sociais - Arte: Diego André de Brito)
Co-Working em Ouro Fino

A AOLA (Academia Ouro-finense de Letras e Artes) promove uma exposição em homenagem á acadêmica falecida Julieta Burza. A mostra, que tem como curador o titular da cadeira nº 3, José Braga, está na sede da Academia, localizada no Centro Cultural e pode ser observada por todos.

Segundo José Braga a homenagem foi em resposta a um pedido dos admiradores de Julieta Burza, que foi pianista e professora na Escola Normal, tendo sida paraninfa de inúmeras turmas de normalistas. Também recebeu diversas condecorações como O Bateador e a Medalha Tiradentes.

Julieta Burza era titular da cadeira nº 13 da Academia, que tem como patrono o irmão dela, o médico João Beline Burza, conhecido como dr. Burzinha. Ela foi sucedida Leonardo Piovesan Mendonça, seu sobrinho-neto.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ilson Mariano

E faleceu nesta quarta-feira (15), aos 79 anos, o acadêmico Ilson Joao Mariano Silva, titular da cadeira nº 7 da AOLA, que tem como patrono o professor Guerino Casassanta. Natural de Monte Sião, Ilson Mariano era ouro-finense de coração e já vivia aqui por muitos anos e em Ouro Fino teve seus três filhos, Fábio, Sabrina e Tatiana. Ele foi velado e enterrado em sua terra natal.

Seu velório, como não poderia deixar de ser, foi marcado por muita tristeza, porém não faltou música, pois era uma das grandes paixões do acadêmico. Puxadas pelos seresteiros Orley Zerbinatti e Benedito Miliorini e pela filha Sabrina, os amigos e parentes cantaram se despedindo de Ilson Mariano.

AnteriorPM prende suspeito de tráfico no Bairro Parreiras. Pai também foi preso por suspeita de associação
PróximoTestemunhas de Jeová publicam texto alertando sobre o problema do bullying nas escolas