Professor de Natação de Academia Ouro-finense participa de livro sobre o tema

0
Daniel Melo Assis e o livro do qual foi coautor (Imagem: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

Daniel Melo Assis, que há 13 anos da aulas de Natação na Glauco Academia, aqui em Ouro Fino, participa de um livro sobre o esporte, intitulado “Natação, conceitos, experiências e práticas”. A coordenação da publicação é do professor Tiago Aquino.

Daniel faz parte de um grupo de especialistas em natação que foi convidado para fazer parte deste projeto da editora Supimpa. A publicação é técnica e cada um dos profissionais envolvidos ficou responsável por um capítulo, tratando de um assunto de que domina. O capítulo do professor nascido na vizinha Santa Rita de Caldas e radicado em Ouro Fino, tem o título de “Natação e a Tríade do Processo de Aprendizagem”, onde ele aborda desde natação para bebês, treinamentos esportivos, segurança aquática, “é um trabalho mais voltado para a parte de de lúdico, eu trabalho mais voltado pra parte de psicológica…eu trato dos três pontos principais é que eu considero na hora de ensinar alguém a nadar, vou descrevendo sobre a questão do desenvolvimento motor, vou falando também sobre a questão da psicomotricidade e por último a abordagem pedagógica os meios que a gente tem para conseguir estar desenvolvendo o trabalho” explica Daniel.

A Supimpa, uma editora voltada para a área da Educação Física ea trabalha muito com publicações na área de esporte na área de lazer de ensino de diversas modalidades. Ela possui diversos livros lançados e em 2020 já havia publicado um livro sobre natação, que acabou sendo um best-seller com mais de 2.500 cópias vendidas. Diante disso em 2022, decidiram lançar este segundo projeto colocando como editou o professor Tiago Aquino, que sabia do conhecimento e do trabalho desenvolvido por Daniel a frente da Glauco Academia e o convidou para fazer parte.
O livro pode ser encontrado neste endereço eletrônico pelo valor de R$ 89,90, porém, segundo o site, só estará disponível a partir do dia 25 de outubro.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorEntrevista com o deputado federal eleito Rafael Simões (União Brasil)
PróximoSuposto membro de facção criminosa é preso pela PM por suspeita de tráfico