Assassino de Verena é condenado a 33 anos de prisão em regime fechado

0
esquartejamento de Verena Sebastiana Aruarte da Silva.
Júri Popular do assassinato e esquartejamento de Verena Sebastiana Aruarte da Silva. (Foto - Luis Carlos Ribeiro).
Co-Working em Ouro Fino

O Réu Marcelo Donizeti Alexandre, acusado de ter matado e esquartejado Verena Sebastiana Aruarte da Silva foi condenado a uma pena de 33 anos de prisão após júri popular realizado nesta quarta-feira (20). O outro suspeito, Clebio Novaes Ribeiro, foi absolvido durante julgamento.

A sessão finalizada durante esta noite foi presidida pelo Juiz Roberto Troster Rodrigues Alves de Monte Sião. O promotor responsável pelo caso é Luiz Augusto Belloti. Para compor o Júri foram sorteadas sete pessoas.

Marcelo foi condenado por todos os crimes que estavam na denúncia: homicídio qualificado, corrupção de menores, identidade falsa e ocultação de cadáver. A pena somada por estes crimes é de 33 anos de reclusão.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Conforme as informações levantadas pelo Repórter Luis Carlos Ribeiro, a defesa do réu Júlio César Boneli já apresentou apelação e disse que vai recorrer da sentença pois segundo ele, Marcelo teria agido em legítima defesa.

Já o outro réu Clebio, que chegou a ficar preso durante 120 dias, foi absolvido com o argumento de falta de autoria. O argumento de defesa foi aceito durante o julgamento. Ele foi julgado como coautor, onde é acusado de ser o motorista que teria levado o corpo até a lagoa junto com Marcelo.

Outras duas pessoas foram ouvidas durante o julgamento. Seria os dois jovens, que na época eram menores de idade. Eles prestaram depoimento durante o júri e contaram uma versão diferente da apresentada por Marcelo. Ele disseram na sessão que apenas auxiliaram na limpeza do local.

O crime bárbaro aconteceu em 2019 e na época teve grande repercussão na mídia nacional. O julgamento foi realizado no Fórum da Comarca de Ouro Fino e se iniciou às 08h30 da manhã e foi encerrado por volta das 20h15 da noite.

Foto - Luis Carlos Ribeiro
Júri Popular no Fórum da Comarca de Ouro Fino nesta quarta-feira, 20 de Julho de 2022. Foto – Luis Carlos Ribeiro.

AnteriorConfira os números atualizados de Covid-19 em Ouro Fino
PróximoOuro Fino terá Festa em Louvor a São Cristóvão neste final de semana