A partir de novembro, em Minas Gerais, retorno as aulas presenciais será obrigatório

0
Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca (Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Em decisão tomada na sexta-feira (22), o Governo de Minas Gerais decidiu que a partir do dia 3 de novembro as aulas presenciais nas redes públicas e privadas não serão mais facultativas, em outras palavras, tornam-se obrigatórias.

A 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais diz que a nova decisão só foi possível devido a melhora do quadro epidemiológico de Minas Gerais como um todo (hospitalizações, casos graves, número de casos).

Também é levado em conta o que chama-se “risco-benefício”, onde o benefício das atividades voltarem ao ambiente presencial é bem maior ao risco de contaminação, uma vez que a vacinação dos trabalhadores da educação estão avançadas, com 81,17% já completamente imunizados (292.623 trabalhadores) e 39,23% dos jovens de 12 a 17 anos já receberam a primeira dose.

Assine o Observatório de Ouro Fino

As carteiras deverão estar distantes 0,9 metros uma da outra, bem como deverá ser mantido o distanciamento no transporte escolar, com todas as outras medidas sanitárias permanecendo obrigatórias, como o uso de máscaras e alcool gel.

Alunos com saúde mais frágil perante a Covid-19 não precisarão retornar as aulas presencias, permanecendo em atividade remota. Contudo, tal condição deverá sem provada sob prescrição médica.

A 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais pode ser acessada aqui.

AnteriorOutubro Rosa: Secretaria Municipal de Saúde promove exames de prevenção ao Câncer
PróximoOuro Fino fará parte do ‘Caminho do Imigrante Italiano’