Prefeito eleito Henrique Wolf, consegue eleger maioria apertada na Câmara dos Vereadores

0
171
Henrique Wolf e João Giordani oficializam pré-candidatura
Henrique Wolf e João Giordani oficializam pré-candidatura (Foto: Redes Sociais)

O prefeito eleito em Ouro Fino, Minas Gerais, Henrique Wolf, recebeu mais de 48% dos votos válidos, 8.057 votos e conseguiu eleger maioria de representantes na Câmara de Vereadores da cidade.

O atual vice-prefeito, que assume o executivo municipal em 2021, terá pela frente uma Câmara composta por maioria dos legisladores ao seu lado. São seis vereadores eleitos dos partidos coligados em sua chapa: Bem-Te-Vi, Bornaia e Agostinho, os três do MDB. Vânia da Vida Animal, Teia e Fábio Anderson Da Silva, os três do PSL.

Mas diferente dos últimos quatro anos, quando o atual Prefeito Maurício governou com tranquilidade, por ter maioria absoluta na Câmara, a partir de 2021 o prefeito eleito Henrique Wolf terá maioria apertada, com cinco vereadores eleitos pelas coligações adversárias.

Os partidos da coligação ligada ao candidato derrotado, Bruno Zucareli, do DEM, conseguiu eleger três vereadores, são eles: Tiago Bazoli, Fisioterapeuta Paulo Henrique e Wanderlei do Taekwondo, todos do PL.

Os partidos coligados ao candidato derrotado Rafael Silva, do PSC, conseguiu eleger um vereador: Marquinho Eletricista, do PSC.

Já os partidos coligados ao candidato derrotado Baratão, do PV, também elegeu um vereador: Francisco Maciel, do PSB.