A Batalha dos vídeos e das Máquinas da Prefeitura de Ouro Fino

0
Imagens dos três vídeos. Daniel Junqueira (centro) Vanderlei Cândido Alves (esquerda a frente) José Agostinho Muroni (esquerda ao fundo). (Imagens: Redes Sociais
Co-Working em Ouro Fino

Uma sequência de vídeos está agitando as redes sociais e meios políticos de Ouro Fino nos últimos dias. Na última terça-feira (18) o presidente da Câmara Municipal de Ouro Fino Vanderlei Candido de Almeida, o Vanderlei do Taekwondo, publicou um vídeo onde dizia que diversos veículos e maquinas da prefeitura estavam avariados.

Na tarde da quarta-feira (19), chefe do Departamento de Frotas de Ouro Fino Daniel Junqueira também publicou um vídeo na página oficial do Facebook da prefeitura, onde negava que houvesse maquinário quebrado. Noticiamos este fato aqui no Observatório de Ouro Fino. Além disso Daniel, afirma que o conteúdo publicado por Vanderlei se tratava de uma mentira.
Já nesta quinta-feira (20) o presidente da Câmara fez uma nova publicação em seu Instagram, onde reforça as afirmações, desta vez mostrando com detalhes alguns veículos quebrados. O vereador critica principalmente a Plataforma Link, uma empresa terceirizada contratada via licitação, pela prefeitura de Ouro Fino, para intermediar compras de peças de reposição. Esta empresa também atende outras prefeituras mineiras como Monte Sião, Bueno Brandão e Nepomuceno. Porém neste último vídeo Vanderlei do Taekwondo afirma que a Plataforma Link demora muito a fornecer as peças necessárias, o que, segundo ele, faz com que os veículos fiquem por muito tempo parados sem serem usados em benefício da população. Também participa do vídeo o vereador José Agostinho Muroni, que ao final deixa um recado ao chefe do Departamento de Obras, dizendo que “o Daniel está chamando nós, vereadores de mentirosos, mas nós estamos sérios, nós vamos investigar todo maquinário da prefeitura”.

Questionado sobre o vídeo publicado nesta quinta-feira, Daniel Junqueira afirmou , agora a noite, que “nesse novo vídeo, o vereador Agostinho Muroni diz que eu chamei os vereadores de mentirosos, mais uma vez algo aleivoso, em momento algum mencionei que os vereadores são mentirosos, o que disse é que que a afirmação de que todos maquinários estão quebrados e sem manutenção era falsa”. Sobre a empresa contratada para intermediar a compre de peças de reposição, questionada pelo vereador Vanderlei Cândido Alves, Daniel diz “a Plataforma Link foi uma medida adotada para solucionar os problemas que enfrentávamos, de empresas que entregavam uma peça e colocavam código de uma com o valor exorbitante e que não condizia com a realidade da peça entregue, ou muitas das vezes entregando peças de péssimas qualidades, sendo algo que não tinha uma solução a não ser mudar a forma de aquisição” e completa “a Plataforma Link funciona da seguinte maneira: jogamos no sistema a peça que o veículo necessita e a plataforma faz as cotações juntos a empresas credenciadas e da o menor valor dentro de no mínimo três orçamentos, ocorrendo assim seriedade e transparência com o dinheiro publico”.
Agora os cidadãos ouro-finenses ficam aguardando se haverá mais um capitulo nesta novela. O vereador afirmou ao Observatório de Ouro Fino que já havia elaborado um requerimento questionando formalmente a prefeitura sobre o assunto. O documento deve ser votado na próxima reunião ordinária da Câmara Municipal, que está marcada para a próxima segunda-feira (24).

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorDois postes derrubados no trevo “Menino da Porteira”
PróximoApós agredir mulher homem é preso com pedras de crack em Inconfidentes