Filha de Toninho Franceli registra BO contra cabo eleitoral de Henrique Wolf

0
357
Local dos fatos
Local dos fatos (Foto: Redes Sociais)

As polêmicas envolvendo os candidatos a prefeito de Ouro Fino, Bruno Zucareli e Henrique Rossi Wolf, ganharam mais um capítulo na noite da última quinta-feira (29), quando Lívia Franceli, filha de Toninho Franceli, registrou um boletim de ocorrência contra um cabo eleitoral de Henrique Rossi Wolf.

De acordo com o boletim de ocorrência, Lívia Franceli havia levado sua tia ao médico e aproveitou para fazer compras. Ao chegar na casa de sua tia Cleide, a mesma começou a descarregar os produtos do seu carro.

Enquanto retirava as compras do seu veículo, um carro branco parou um pouco à frente da residência de D. Cleide e uma pessoa, identificada como Ivo Guilherme Costa, tirou fotos de Lívia Franceli.

Dentro do carro branco estava Ivo Guilherme Costa, Daniel e Cícero, cabos eleitorais de Henrique Rossi Wolf. De acordo com a versão de Ivo Guilherme, os três foram até o local para averiguar um possível crime eleitoral de compra de votos, utilizando cestas básicas, praticado pela filha do candidato a vice-prefeito, Toninho Franceli.

A Polícia Militar de Ouro Fino compareceu até o local para verificar a denuncia dos cabos eleitorais, e, através de imagens de câmeras de segurança, nota fiscal apresentada por Lívia Franceli, foi constatado que não houve compra de votos no local.

Leia o Boletim de Ocorrência

Bruno Zucareli e Henrique Rossi Wolf se pronunciam nas redes sociais

Nesta sexta-feira (30), os dois candidatos se pronunciaram através das redes sociais. Henrique Rossi Wolf publicou uma imagem, com a seguinte frase “Voto não tem preço. Não venda o seu!”

Já Bruno Zucareli, publicou um vídeo lamentando a atitude dos cabos eleitorais de Henrique Rossi Wolf e explicou o que de fato aconteceu no local.

Lívia Franceli também se pronuncia

O Observatório de Ouro Fino conversou com a Lívia Franceli, responsável por registrar boletim de ocorrência contra Ivo Guilherme. Ela nos deu a seguinte declaração:

“Foi um momento de horror e constrangimento pra mim e meus familiares, trazendo medo e angústia para minha família. Situação que jamais imaginaria passar, minha tia passou mau com o tamanho constrangimento. Venho de uma família humilde e honrada com seus princípios e nunca fui submetida a tamanho vexame em plena rua. Estamos em período eleitoral, mas nossas vidas continuam com suas rotinas e responsabilidades, já que, volto a dizer, trabalho e não posso ficar o dia inteiro trabalhando em eleição como as pessoas que me abordaram. E assim continuo com a cabeça erguida fazendo nada mais que a política verdadeira, honesta e limpa!”, disse Lívia.