Vândalos destroem escultura no “Calçadão da 13 de Maio” em Ouro Fino

0
Maneco de Gusmão
Vândalos destroem escultura no "Calçadão da 13 de Maio" em Ouro Fino. Imagem - Luis Carlos Ribeiro.
Co-Working em Ouro Fino

Nesta sexta-feira (18) uma das esculturas do calçadão foi depredada por vândalos. A obra intitulada “Aquele Abraço” foi produzida pelo artista plástico Maneco de Gusmão, está exposta na Rua 13 de Maio no centro, em comemoração ao aniversário de 273 anos de Ouro Fino.

A escultura “Essência da Vida” localizada na esquina da Loja Fikixik com a Sorveteria do Ádio teve parte do busto destruído provavelmente por golpes de pauladas durante a madrugada, quando é difícil ter alguma alma viva caminhando pelo centro.

Na madrugada desta sexta-feira (18), uma das esculturas do calçadão foi depredada por um vândalo. A obra intitulada "Aquele Abraço" foi produzida pelo artista plástico Maneco de Gusmão, está exposta na Rua 13 de Maio no centro, em comemoração ao aniversário de 273 anos de Ouro Fino.  A escultura "Essência da Vida" localizada na esquina da Loja Fikixik com a Sorveteria do Ádio teve parte do busto destruído provavelmente por golpes de pauladas durante a madrugada, quando é difícil ter alguma alma viva caminhando pelo centro.  Procurado pelo Observatório de Ouro Fino, Maneco disse: "Fiquei pasmo pelo que aconteceu! Ninguém dá valor em Cultura nesta cidade, vou pedir a Prefeitura que recolha todas as esculturas, estou muito chateado!" A exposição conta com outras cinco esculturas: Luiz Gonzaga, Fruto Proibido, Frequência de Fibonacci, Menino Clone e Viajante.  De acordo com a Polícia Militar, foi feito um boletim de ocorrência e serão recolhidos os vídeos das câmeras de segurança do comércio da localidade para auxiliar nas buscas dos autores do ato criminoso.
Escultura “Essência da Vida”. Imagem – Luis Carlos Ribeiro

Procurado pelo Observatório de Ouro Fino, Maneco disse: “Fiquei pasmo pelo que aconteceu! É muita maldade! Ninguém dá valor em Cultura nesta cidade, vou pedir a Prefeitura que recolha todas as esculturas, estou muito chateado!” A exposição conta com outras cinco esculturas: Luiz Gonzaga, Fruto Proibido, Frequência de Fibonacci, Menino Clone e Viajante.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O artista plástico ainda desabafou: “A única homenagem feita pelos 273 anos de Ouro Fino foi a exposição “Aquele abraço Ouro Fino”. Uma das esculturas foi vandalizada mostrando desta forma a bestialidade que nos oprime. Um desamor por Ouro Fino”.

De acordo com a Polícia Militar, foi feito um boletim de ocorrência e serão recolhidos os vídeos das câmeras de segurança do comércio da localidade para auxiliar nas buscas dos autores do ato criminoso.

A escultura "Essência da Vida"
A escultura “Essência da Vida”. Imagem – Luis Carlos Ribeiro.

AnteriorCaixa Econômica não disponibiliza mais seu famoso calendário
PróximoEditais de Proclamas #82