Vacina bivalente da Covid-19 disponível para imunoscomprometidos e pessoas com 60 anos ou mais

0
Imagem: Luís Guilherme Burza
Co-Working em Ouro Fino

O Setor de Vacinação do Departamento de Saúde de Ouro Fino comunica que a vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível para pessoas com 60 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose do imunizante a mais de seis meses.

O informe consta na Nota Técnica número 83/2023, publicado na página da Prefeitura de Ouro Fino no Facebook. Ainda segundo a Nota, consideram-se imunocomprometidos: os indivíduos com Imunodeficiência primária grave; que fazem quimioterapia para câncer; os transplantados de órgãos sólidos ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) com uso de drogas imunossupressoras; pessoas com HIV/AIDS; pacientes que fazem uso de drogas modificadoras de resposta imune; os autoinflamatórios, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

As aplicações acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h na Sala de Vacinas que fica no Prédio dos Capuchinhos no Prédio dos Capuchinos, localizado na Av. Barão do Rio Branco, 145. Para receber os imunizantes é preciso levar documento oficial com foto e a caderneta de vacinação. Menores de idade precisam estar acompanhados dos responsáveis legais.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorAcidente de moto na praça de pedágio entre Ouro Fino e Jacutinga
PróximoHomem é preso por suspeita de roubo no Bairro do Alto