Vacina bivalente contra a Covid 19 estará disponível em Ouro Fino a partir da próxima segunda (27)

0
Imagem: Luís Guilherme Burza
Co-Working em Ouro Fino

Em um comunicado publicado nas redes sociais da Prefeitura de Ouro Fino o Departamento de Saúde informou que a partir da segunda-feira (27) começará a aplicar a vacina bivalente contra a Covid 19. O imunizante estará disponível na Sala de Vacina no Prédio dos Capuchinhos. A vacina bivalente protege contra o vírus original e também contra as variantes.

Ainda de acordo com a publicação a aplicação será feita em fases. Na primeira etapa serão vacinados Idosos acima de 70 anos de idade, asilados e pessoas imunossuprimidas.

Também estará disponível a terceira dose da vacina contra o corona vírus para crianças de cinco a 11 anos. As crianças que estão com atraso na segunda aplicação da vacina da Pfizer pediatra, também podem receber a dose extra na Sala de Vacina a partir de segunda-feira.

Assine o Observatório de Ouro Fino

É importante observar o intervalo de no mínimo quatro meses entre o recebimento de uma aplicação da vacina e o recebimento da dose que estará disponível agora, tanto para idosos, asilados e pessoas imunossuprimidas quanto para crianças.

 O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h30. A Sala de Vacina funciona no Prédio dos Capuchinos localizado na Av. Barão do Rio Branco, 145. Para receber os imunizantes é preciso estar portando documento oficial com foto e a carteira de vacinação. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal.

AnteriorConfira como foi a OuroFolia 2023
PróximoPrêmio de R$ 27 mil da Loteria Federal sai para bilhete de Ouro Fino