Unidos do Alto escolhe Rainha e Madrinha da Bateria 2023

0
Giovana Bonini e Carol Lima, respectivamente Rainha e Madrinha da Bateria da Unidos do Alto (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Em uma votação na noite desta sexta-feira (20) a Escola de Samba Unidos do Alto escolheu a jovem Giovanna Bonini como Rainha da Bateria da agremiação. Carolina de Lima Faria ficou com o título de Madrinha.

As concorrentes disputaram o título de Rainha e sambaram ao som da bateria observada pelos jurados e pelos percussionistas. Depois os votos foram depositados em dois tamborins, um azul onde ficavam os votos para a Rainha, e um transparente para a Madrinha. A bateria também votou, mas eles usaram o volume da batida nos instrumentos para escolher sua candidata favorita. Giovana Bonini recebeu mais votos e será a Rainha da Bateria da Unidos do Alto no carnaval de 2023. Carolina, ou melhor, Carol foi escolhida a Madrinha.

Após eleita Giovana declarou que sempre gostou do carnaval e que há cerca de 4 anos toca na bateria “sempre foi um sonho em ser rainha da bateria do Alto, e agora que sou maior de idade eu pude participar do concurso e ser eleita, não tem sensação melhor ter um sonho realizado, eu vou dar muito orgulho para esta bateria”, declarou a Rainha Giovana Bonini.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Já a Carol Lima, que é carioca e torcedora da União da Ilha do Governador, escola do bairro onde vivia antes de se mudar para Ouro Fino em 2018. “No Rio eu nunca consegui participar dos desfiles e agora aqui em Ouro Fino vou realizar este sonho como Madrinha da Bateria da Unidos do Alto” declarou Carol.

A presidente da Unidos do Alto Isabela Marinello explicou que o enredo que a agremiação levará para a Arena de Ouro este ano será o Manga Larga Marchador, raça de cavalo muito presente aqui em Ouro Fino. Ela exaltou a forma como as duas representantes da bateria foram escolhidas.

A Bateria da Unidos do Alto ensaia todos os dias na Praça São Benedito, e agora tanto a Rainha Giovana Bonini como a Madrinha Carol Lima devem comparecer a esta preparação para se entrosarem completamente com os percursionistas e fazerem bonito nos desfiles que acontecerão no domingo e terça-feira de Carnaval na Arena de Ouro.

AnteriorPM prende suspeita de tentativa de estelionato em Ouro Fino
PróximoFiat Strada bate em poste no Trevo Menino da Porteira