UNIACIA reinaugura Curso de Costura Básica do projeto Costurando Conquistas

0
José P. Romero Fº. pres. da ACiA- Ouro Fino e Humberto Rocha gerente corporativo de RH da TS Trim reinauguram o curso de costura básica. (imagem: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Após dois anos suspenso devido a pandemia da Covid 19, a UNIACIA, Universidade Corporativa da ACIA-Ouro Fino (Associação Comercial Industrial Agrícola e de Prestação de Serviços de Ouro Fino) reabriu formalmente nesta terça-feira (13) o Curso de Costura Básica oferecido em sua unidade localizada na Rua Benedito Santos Maciel, via que liga os Lagos dos Palomos a Avenida Dr. Raul Apocalipse (Estradão).

A UNIACIA está formando turmas para o curso reativado. Os interessados podem se inscrever através do telefone/WhatsApp nº (35) 99822-7021, ou buscar informações no site da universidade. O curso é gratuito.

A UNIACIA já oferece aulas de Costura Industrial, voltado para pessoas que já têm algum conhecimento no assunto, porém a reabertura da Costura Básica visa dar oportunidade a quem quer aprender as noções iniciais. A reativação só foi possível graças a parceria da Universidade Corporativa com a TS Trim, que forneceu as máquinas necessárias para as aulas.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Uma das professoras é Andreia Domingues, natural de Divinópolis, cidade polo em moda, que trabalha no ramo há 20 anos e há quatro da aulas na UNIACIA. Ela já ensinava os alunos do curso industrial e agora também estará passando seus conhecimentos àqueles que pretendem aprender o básico no ofício.

Segundo o presidente da ACIA-Ouro Fino José Peres Romero Filho “o curso de costura básica é uma necessidade pois muita gente quer aprender e nos tivemos uma paralização devido a pandemia e agora estamos reativando, a industrial já é uma realidade aqui na UNIACIA, e agora com a básica vamos dar um impulso maior para quem quer aprender e posteriormente passarem para a industrial, montar seu próprio negócio, se habilitar em empresas da região, como malharias, confecções, entre outras.

AnteriorFogo atinge área ao lado da Avenida das Indústrias
PróximoTestemunhas de Jeová retomam suas visitas após pandemia