Quedas de energia incomodam moradores de Ouro Fino

0
Imagem: apagão
Co-Working em Ouro Fino

Constantes quedas de energia elétrica vem causando incômodos aos moradores de Ouro Fino. Na noite da quarta-feira (21) a situação se repetiu em diversos bairros da cidade. Outra queda foi registrada na manhã desta quinta-feira (22). Assessoria de Imprensa da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) diz que está se informando das causas do problema.

Segundo respostas a uma postagem no grupo do Facebook Ouro Fino Insustentável, o apagão atingiu os bairros Centro, Alto, Nossa Senhora de Fátima (Campinho), Montanhês, Palomos, Jardim Aeroporto, Cata, Várzea, Serra do Sol, Jardim Independência, Capelinha, entre outros. No total foram três quedas de energia. Um comerciante que tem um restaurante na região do Lago dos Palomos relatou que a localidade ficou sem luz por cerca de 12 horas. Já na manhã desta quinta-feira a energia voltou a cair em vários bairros da cidade, atingindo casas, comércios, escritórios.

As quedas de energia constantes ocorrem sempre que chove na cidade, mesmo que a chuva seja de fraca intensidade e causam temor na população de que, ao voltar, danifiquem aparelhos eletroeletrônicos que estejam ligados à rede. Além disso pessoas que trabalham utilizando computadores correm o risco de perderem o serviço feito, além dos danos que o estes aparelhos podem sofrer com o desligamento repentino. Além disso alarmes de bancos ou outros locais acabam disparando quando a luz volta, o que causa incômodo a moradores vizinhos, sobretudo quando isto ocorre tarde da noite ou de madrugada.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Outro transtorno causado pelos apagões é a interrupção dos serviços de internet, que acabam demorando para serem reestabelecidos mesmo após a volta do fornecimento de energia elétrica, devido a necessidade de reinicalização dos equipamentos dos provedores.

O Observatório de Ouro Fino entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da CEMIG aqui no Sul de Minas que informou estar se inteirando sobre as causas das frequentes interrupções do fornecimento de energia elétrica na cidade. Informamos os bairros afetados e estamos aguardando uma resposta por parte da Companhia.

AnteriorEm Dia Nacional da Pessoa com Deficiência APAE de Ouro Fino faz manifestação
PróximoPM prende suspeito de tráfico de crack em Ouro Fino