População de Ouro Fino recebe oficina gratuita sobre formatação de projetos culturais

0
Imagem: Divulgação
Co-Working em Ouro Fino

Depois da realização do projeto “Vozes Cantam a Esperança” realizado em março, a população de Ouro Fino volta a receber mais uma ação gratuita que também faz parte do V Seminário de Economia da Cultura. A oficina “Projetos Culturais: da formatação à prestação de contas” está programada para ocorrer, nos dias 26 e 27 de abril, às 19 horas e 9 horas, respectivamente, no auditório da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ouro Fino – ACIA. As inscrições são limitadas e estão abertas. Elas podem ser feitas através do link: https://forms.gle/nKvhd6vtcA3T9vqt9 .

Será um encontro para esclarecer e orientar as pessoas que desejam transformar suas ideias culturais em projetos tangíveis. A oficina está voltada para a formatação de projetos culturais, oferecendo o conhecimento para garantir a aprovação nos editais públicos, seja ele municipal, estadual ou federal. Será ministrada por Felipe Rodrigues Amado Leite. “Será uma oportunidade única para aqueles que desejam transformar suas ideias culturais em projetos tangíveis. É uma iniciativa importante para proporcionar o desenvolvimento cultural da região – possibilitando que novos produtores culturais surjam e que suas ideias se concretizem”, comenta o diretor da Balaio do Cerrado, Rubem dos Reis, responsável pela organização do evento.

Segundo detalha Rubem dos Reis, a oficina oferece uma visão abrangente sobre todo o processo de concepção, execução e prestação de contas de um projeto cultural. “Os participantes terão a oportunidade de compreender o processo de maturidade e desenvolvimento da ideia até a entrega dos resultados ao governo e patrocinadores, juntamente com a prestação de contas bem-sucedida. Além disso, o conhecimento permitirá explorar técnicas para elaboração, planejamento e desenvolvimento de projetos culturais em diferentes editais de fomento a nível municipal, estadual ou federal”, adianta.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A oficina tem uma carga horária de 8 horas, dividida em aulas expositivas-dialogadas, debates e atividades práticas, garantindo uma experiência de aprendizagem dinâmica e interativa. Os participantes que concluírem as atividades receberão um certificado.

O condutor da oficina, Felipe Rodrigues Amado Leite, tem vasta experiência e expertise em projetos culturais. Ele é graduado em administração pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, e especialista em gestão e política cultural pela Universidade de Girona (Espanha).

“O Felipe Leite é uma autoridade no campo da gestão cultural. Seu currículo inclui passagens pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e pela Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. Portanto, fazemos o convite para todos aqueles que desejam concretizar suas aspirações culturais e desejam aprender com um especialista renomado no campo”, finaliza Rubem dos Reis.

Serviço

O quê: “Projetos Culturais: da formatação à prestação de contas”

Quando: 26/04/2024, às 19 horas e 27/04/2024, às 9 horas

Onde: Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Ouro Fino – ACIA.

Inscrições: https://forms.gle/nKvhd6vtcA3T9vqt9

AnteriorCarro fumacê percorre Ouro Fino
PróximoAcademia Ouro-finense de Letras e Artes (AOLA) realiza 1° Sarau Multicultural