Ouro Fino recebe missão do Consulado Italiano de Belo Horizonte

0
Consulado Italiano em Belo Horizonte. (Imagem: Wikipedia)
Co-Working em Ouro Fino

O Consulado Italiano de Belo Horizonte está organizando uma missão a Ouro FIno. O objetivo e aproximar o órgão diplomático dos cidadãos italianos que moram na cidade e região e recolher digitais daqueles que estejam interessados em tirar o passaporte europeu.

Segundo publicação no site do consulado, somente serão aceitos os pedidos de requerentes cujo registro no órgão esteja atualizado, ou seja, que tenham apresentado ao as próprias certidões de casamento, divórcio, nascimento de filhos entre outros documentos. (ver lista completa clicando aqui)

O atendimento acontecerá no Circolo Italo Brasiliano di Ouro Fino, localizado no Centro Cultural, entre 8h e 12h e entre 14h e 18 dos entre os dias 8 e 10 de maio. Os ouro-fineneses que já têm cidadania italiana devem se inscrever enviando um e-mail para o Circolo Trentino no endereço [email protected]. É importante que o e-mail seja enviado de um endereço de uso, pois há uma taxa consular para a emissão do passaporte e este valor será cobrado por e-mail em um segundo momento.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O vereador, fundador do Circolo Trentino di Ouro Fino e correspondente consular, Paulo Henrique Chiste da Silva comentou a iniciativa do Consulado de enviar a missão à Ouro Fino “esta oportunidade de aquisição do passaporte será de grande valia para a comunidade italiana do Sul de Minas. Eu agradeço a cônsul Nicoletta Gomiero, em nome desta comunidade e, em especial, em nome do Circolo Italiano di Ouro Fino e do Circolo Trentino di Ouro Fino”.

AnteriorAbrigo S. Vicente de Paulo realiza festa com show de Prêmios – Cartelas estão a venda
PróximoDengue: Ouro Fino tem duas mortes suspeitas