Ouro Fino celebra 273 anos de fundação. Confira a programação do mês de aniversário!

0
Ouro Fino
Cidade de Ouro Fino, Minas Gerais. Imagem - Reprodução.
Co-Working em Ouro Fino

Ouro Fino completará no próximo dia 8 de março 273 anos de fundação e criação da Paróquia de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima e em 16 de março 141 anos de Emancipação Política e Administrativa.

Em comemoração a data o Santuário São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, realizará missa em ação de graças celebrada pelo Cônego Mauro Moraes, neste domingo dia 6 de março, às 18h. A Diretoria de Educação também estará promovendo ações com todos os alunos da rede municipal que farão diversas apresentações, em salas de aula com temas abordando o aniversário de Ouro Fino.

O artista plástico, ourofinense Maneco de Gusmão, estará expondo suas esculturas denominada “Aquele abraço Ouro Fino”, no Calçadão da rua 13 de maio, de 16 a 23 de março.

Assine o Observatório de Ouro Fino

E ainda, dentro das atividades do aniversário da cidade a Secretaria de Esportes estará promovendo, no Estádio Municipal Capitão Armando, dois amistosos: Dia 12, às 15h amistoso master com as equipes Ouro Fino Master e Palmeiras Master, e dia 19 a partir das 11h, amistoso entre Ouro Fino categoria sub 15 e Red Bull Bragantino categoria sub 14, com entrada gratuita.

“Serão pequenas atividades feitas com muito carinho e dedicação. Por conta da pandemia, não faremos nenhuma comemoração com festa ou evento que possa ter maior número de pessoas, mas convidamos a população para que esteja conosco na missa em ação de graças, neste domingo (06), nos jogos amistosos no Estádio Municipal dias 12 e 19 de março, e que também prestigiem as obras do nosso artista plástico o ourofinense Maneco de Gusmão.

Agradeço ainda todos os profissionais da educação, que estarão promovendo outras atividades com nossos alunos. Deus abençoe nossa cidade, nos proteja e nos dê força para continuarmos trabalhando em prol de nossa gente e nossa população. Um grande abraço a todos e fiquem com Deus”, disse o Prefeito Henrique Rossi Wolf.

Fonte – A Gazeta de Ouro Fino

AnteriorCâmara Municipal realiza “03ª Sessão Ordinária de 2022”; confira a pauta
PróximoPolícia Militar prende suspeitos que tentariam sequestrar gerente de banco em Três Corações