O que vem para o carnaval em 2023, slogan OuroFolia está de volta

0
Arte de Diego André de Brito sobre imagem de divulgação da Prefeitura de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

Faltando 22 dias para o carnaval, o Coordenador de Cultura de Ouro Fino Cisso Braga explica a programação oficial da folia. Além do samba e do axé que estarão presentes em todos os dias do carnaval, cada uma das cinco noites terá uma atração principal.

A festa começa na sexta-feira (17/02) com um projeto chamado ‘Resgatando Tradições’ e como o próprio nome diz, acontecerá na Rua Treze de Maio, passando por locais como o Eden Clube e o Observatório Gastrobar até a esquina do Ádio e retornando, onde serão lembrados os antigos carnavais, com marchinhas, charanga e as baterias das Escolas de Samba.

Já no dia 18 de fevereiro a programação está marcada para a Arena de Ouro com o Sábado Universitário com bandas de sertanejo e pagode universitários. No domingo (19/02) haverá a atração principal da OuroFolia, a banda Sambô do Rio de Janeiro. Também no domingo os desfiles das escolas Unidos do Alto, Reais Raíses e Unidos da Cata e a Charanga do Campinho.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Já na segunda-feira (20/02) a Banda Conclave que mistura música eletrônica com batucada e finalizando a OuroFolia na Terça-Feira Gorda (21/02) uma banda sertaneja. E na Terça as as escolas de samba  do Alto, Reais Raíses e da Cata e a Charanga do Campinho voltam a desfilar na Arena de Ouro.

Discordância na Unidos do Alto


Na última sexta-feira (20) a Unidos do Alto escolheu sua rainha e madrinha de bateria, Giovana Bonini e Carol Lima ficaram, respectivamente com os títulos. Porém a data do concurso gerou uma pequena crise na agremiação. O carnavalesco Rogério Curi discordou da data em que o concurso foi realizado. Inicialmente a escolha seria no sábado (21), mas foi antecipada a pedido dos integrantes da bateria.

Só que para o carnavalesco a divulgação da mudança da data não foi suficiente e isto resultou na presença de apenas duas concorrentes, exatamente as que ficaram com os títulos. Rogério faz questão de enfatizar que sua discordância foi apenas com relação a divulgação, não a escolha “as duas são bonitas, sabem dançar, não tenho nada contra elas, mas tinha outras meninas querendo concorrer e não ficaram sabendo que seria na sexta-feira” – disse Rogério. Sobre voltar atrás na decisão de deixar de ser o carnavalesco do Alto ele diz que por hora mantém, até para evitar confusões, mas também esclarece que não tem nenhum problema com nenhum integrante da direção da Escola de Samba.

Isabela Marinello, presidente da Unidos do Alto, diz que está contornando a situação como pode “temos uma boa equipe para ajudar, e isso é o mais importante”, ela também está contando com a ajuda de Márcio Barra, que foi o carnavalesco da escola em 2022. De qualquer forma a Unidos do Alto desfilará no domingo e na terça de Carnaval, juntamente com as demais escolas de Ouro Fino e com a Charanga do Campinho.

AnteriorPM prende homem por furto de moto do pátio do Detran
PróximoPatrulha Rural da PM recupera trator furtado