Número de casos de dengue em Ouro Fino chega a 239 – Minas já tem 18 mortes pela doença

0
Mosquito da Dengue
Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. Imagem: Reprodução / Google.
Co-Working em Ouro Fino

Ouro Fino registra 239 notificações de dengue nesta sexta-feira (16), segundo o setor de Endemias da diretoria de saúde do município. Já o Minas Gerais tem 194.801 casos prováveis e 18 mortes confirmadas.

Conforme explicou o Diretor de Saúde do Município, Francisco Ceccon, o Chico da Farmácia, nenhum dos registros em Ouro Fino evoluiu para um caso mais sério ou com maiores consequências. Porém o diretor também lembra que a doença é séria e que, ao constatar os primeiros sintomas – febre alta, dor no fundo dos olhos, na cabeça e nas articulações, às vezes diarreia e vômitos, o paciente deve procurar um posto de saúde.

Além disso a supervisora de endemias, Elida Medau, mantém as recomendações para que as pessoas eliminem os focos de reprodução do mosquito da dengue, como pratinhos de vasos de plantas, garrafas vazias entre outros. Além disso manter quintais e terrenos limpos

Assine o Observatório de Ouro Fino

Outra recomendação é o uso de repelentes para evitar ser picado pelo Aedes aegypti e jogar inseticida nas casas para eliminar o mosquito também evitando que ele possa contaminar os moradores. É importante conversar com vizinhos para que todos tomem estes cuidados, pois o mosquito criado na casa de uma pessoa pode levar a doença para todos.

AnteriorDoação de mudas de árvores nativas e frutíferas
Próximo20 de fevereiro: Dia de Combate às Drogas e ao Alcoolismo – Testemunhas de Jeová lançam campanha