Luciano Fuzari é eleito para Academia Ouro-Finense de Letras e Artes

0
Luciano Fuzari (Foto: arquivo pessoal)
Co-Working em Ouro Fino

O Artista Luciano de Melo Fuzari foi eleito na noite desta quarta-feira (28) para AOLA (Academia Ouro-Finense de Letras e Artes). Ele vai ocupar a Cadeira Número Dois que tem como patrono o Dr. José Guimarães e estava vaga desde o dia 3 de fevereiro de 2021, quando faleceu sua primeira titular, a professora Leyde Moraes Guimarães.

Luciano Fuzari nasceu em Ouro Fino em 5 de abril de 1976, é casado, pai, empresário, professor de desenho e artista reconhecido por seus quadros, esculturas e obras em murais da cidade. Nos últimos anos tem se dedicado a também atividade publicitária com a marcante criatividade e em publicar vídeos em sua página do Facebook entrevistando ouro-finenses conhecidos, como o saudoso vendedor de sorvetes Dirceu Freitas, o Poeta José Ronaldo Rastelli, a professora Aparecida Vitalina da Silva, a cantora Dedeca, Dirce Freitas, diretora do Educandário e os agora confrades da AOLA o advogado José Carlos de Paula e professor José Braga.

Luciano Fuzari com sua antecessora na Cadeira nº Dois da AOLA. Ao lado um álbum de caricaturas, presente de D. Leyde a seu sucessor, com dedicatória onde se lê “Ao Luciano, ofereço este álbum que tenho certeza vai lhe agradar. Abraços de sua admiradora Leyde Moraes Guimarães – Ouro Fino 09-11-2000 (fotos: arquivo pessoal)

“Sempre respeitei a AOLA, mas o que mais me chamou atenção foi quando anunciaram que a vaga aberta era da cadeira ocupada pela Dona Leyde, que sempre foi uma grande incentivadora da minha arte e uma grande amiga e isso me tocou muito a para ter o privilégio de poder concorrer e talvez assumir a cadeira que ela ocupou. Isso para mim foi muito importante, ela foi uma grande amiga, eu a admirava muito” – Declarou Luciano Fuzari, emocionado com a eleição.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A data da posse eleito ainda não foi definida, segundo o presidente da Academia, o advogado Geraldo Afonso, Fuzari tem um prazo de seis meses para agendar a solenidade, porém a partir da eleição ele já é considerado Imortal.

AnteriorEntrevista com o candidato Dalmo Ribeiro
PróximoEntrevista com candidato Dr. Maurício