Feirinha de Adoção de pets neste sábado na Guarda Mor Lustosa

0
Imagem: Divulgação
Co-Working em Ouro Fino

A ONG Alquimia e a promove na manhã deste sábado (17) uma Feirinha de Adoção de cães e gatos. O evento acontece das 8h as 12h30 na Av. Guarda Mor Lustosa, 338, Centro de Ouro Fino, ao lado da Agro Ouro, que também é uma das organizadoras do evento.

A feira de adoção é uma estratégia encontrada pelos organizadores para ajudar animais em condição de vulnerabilidade a encontrarem um lar. Também serve para auxiliar pessoas que tenham filhotes e não encontram quem queiram adotá-los. Um acontecimento desta natureza aproxima os aqueles que querem um amigo de quatro patas de cães e gatos que precisam de acolhimento.

Porém, explica Rennò Alexsandro presidente da ONG Alquimia, a adoção é responsável. “Existe um termo de compromisso, uma documentação que se assina e um acompanhamento (por parte da ONG) para que estes animais sejam bem cuidados e não sejam abandonados por quem adotou” – explica Rennò. Ainda segundo o presidente da Alquimia, em sete anos a entidade conseguiu fazer o processo de adoção de mais de dois mil e 500 animais.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Para adotar ou para deixar animais para adoção é necessário ser maior de 18 anos e apresentar documento oficial, além de assinar a documentação que a ONG Alquimia exige para garantir adoção responsável.

AnteriorParte da Treze de Maio interditada para troca de poste de energia elétrica
PróximoOuro Fino faz campanha de doação de sangue