Dengue em Ouro Fino: 1.273 casos, quatro internações e dois óbitos em investigação

0
Mosquito da Dengue
Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. Imagem: Reprodução / Google.
Co-Working em Ouro Fino

Ouro Fino atingiu nesta terça-feira (26) 1.273 casos de dengue. A cidade também tem quatro pessoas internadas pela doença e duas mortes em investigação. Os dados foram passados pela Supervisora de Endemias Elida Medau.

As notificações de dengue em Ouro Fino começaram a ser divulgados em janeiro. No dia 15/1 eram 17 casos, no dia seguinte, 16/1 já havia quase o dobro de registros da doença: 32. No último boletim divulgado pela prefeitura em janeiro, no dia 29, já eram 95 casos de dengue.

Fevereiro começou com 135 casos, no boletim divulgado no dia 5. Dez dias depois já eram 239 pessoas com a doença e o mês fechou com 428 casos. Já no começo de março, no dia 4, as notificações já estavam em 563, chegando em 843 do dia 13, quando as duas mortes suspeitas foram registradas. No dia 18 de março a cidade passou dos mil casos.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Desde o começo da epidemia as recomendações dos servidores da saúde são: eliminar locais onde há acúmulo de água parada, manter quintais e terrenos limpos, não deixar lixo acumulado. Além disso é fundamental o uso de repelentes e inseticidas, para evitar ser picado pelo Aedes aegypti.

AnteriorMestre Pardal recebe título de Doutor Honoris Causa
PróximoChico da Farmácia pede demissão da Diretoria de Saúde e diz que não será candidato