Covid-19 em MG: 2 milhões de pessoas estão com segunda dose atrasada

0
Vacina contra a Covid-19
Vacina contra a Covid-19 ( Foto: Redes Sociais).
Co-Working em Ouro Fino

A campanha de vacinação contra Covid-19 em Minas Gerais vem em ritmo satisfatório perante o cenário nacional.

De acordo com governo estadual, no estado mineiro foram enviadas 30 milhões de doses aos municípios, o que cobriu 87,9% da população com a segunda dose e 63,7% com a segunda dose ou dose única.

Cobertura da primeira dose com 87,89% e da segunda dose e dose única com 63,7% (Foto: Vacinômetro – Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais)

Comparado a todo território brasileiro, o percentual da população totalmente imunizada é de 54,9% – 117 milhões de pessoas – conforme matéria do G1. Ou seja, Minas Gerais está acima da média nacional.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Contudo, apesar da boa fase, há 2,5 milhões de mineiros cuja segunda dose ainda não foram registrada no sistema oficial do governo, sendo:  587.068 doses da CoronaVac, 1.355.587 de AstraZeneca e 588.390 Pfizer, de acordo com governo.

Na última sexta-feira (29) durante evento em Uberlândia, o governador Zema alertou sobre a importância da segunda dose no combate a pandemia. É importante que a população se mantenha alerta quanto ao calendário de vacinação.

Em Ouro Fino, caso tenha perdido a segunda dose entre em contato com os postos de saúde ou o prédio dos Capuchinhos, que os profissionais lhe dirão como proceder. Tome a segunda dose.

AnteriorCaseiro que trabalhava em sítio em que estava quadrilha está entre os 26 mortos na operação em MG
PróximoPrefeitura realiza limpeza no cemitério para o “Dia de Finados”