Começa no sábado a vacinação contra a raiva em cães e gatos

0
Imagem: Prefeitura de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

A prefeitura de Ouro Fino anunciou para o próximo sábado (5) o início da vacinação contra a raiva em cães e gatos. O imunizante é aplicado todo ano e é o único método conhecido de prevenção da doença. A campanha começa pela zona rural. Segundo a página oficial da prefeitura no Facebook, no sábado a aplicação da vacina será no Distrito de Crisólia, das 9h ás 16h.

A campanha segue durante a semana, na segunda-feira (7) a equipe de vacinação estará nos bairros Morro Redondo, Igreja de São Pedro, Usina, Carioca e Conquista. Na terça-feira (8) no Viracopos, Taboão (Barracão de Festas),  Capinzal, Fazenda Mangará, Serragem e Escolinha (PSF).

Já na quarta (9) a imunização contra a raiva segue para o Distrito de São José do Mato Dentro (Igreja) e os bairros Calixto, Barra (PSF), Taguá e  Morro da Batalha. Na quinta-feira (10), Menino da Porteira, Caneleiras (Igreja), Fazendinha de Baixo , Fazendinha de Cima e Gonzaga. Na sexta-feira (11) Funil, Fazenda Nossa Senhora Aparecida, Rio Branco, Almas (Igreja), Ponte Branca, Farias (Campo), Ponte Preta (Bar do Ezio).

Assine o Observatório de Ouro Fino

Na semana seguinte a vacinação antirrábica continua na segunda-feira (14), no Pinhazinho dos Lopes (Escola), Santa Maria (Tanque), Laranjal, Pereira, Peitudos, Vargem Grande e Pedroso. Na terça (15), Glória, Albertão, Vargem Grande, Cervinho, Feijoal, Penha (Escola), Limas (PSF) e Parreiras.

Na quarta-feira (16), Vargem Grande do Alho, Serra e Mandu. Quinta (17), Turvo, Areia, Limeira, Pinhalzinho dos Goes (Igreja), Santa Izabel (Igreja) e Maciel. E finalizando, na sexta-feira (18), Itaguaçu, Ponte de Pedra, Matão de Cima, Matão de Baixo e Tabatinga.

Após a vacinação na zona rural terá início o atendimento no perímetro urbano do município. A raiva, também conhecida como hidrofobia é uma doença infecciosa que é transmitida pela saliva. Em caso de contaminação a doença leva a morte, pois não há tratamento, tanto para animais quanto para o ser humano.

AnteriorAdvogado é preso com grande quantidade de crack e dinheiro
PróximoPastor evangélico lança livro nesta quinta-feira