Cidade de Ouro Fino é oficializada como “Berço da Imigração Italiana”

0
Cidade de Ouro Fino é oficializada como
Cidade de Ouro Fino é oficializada como "Berço da Imigração Italiana". Imagem: Divulgação / Observatório de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura Municipal realizou na manhã deste sábado (30) o lançamento da placa localizado no Centro Cultural que institui oficialmente o município de Ouro Fino como o “Berço da Imigração Italiana”.

O Ato solene contou com a participação do Preito Henrique Rossi Wolf (UB), Deputado Estadual Dalmo Ribeiro da Silva (PSDB), Sr. Oberdan Zerbinatti -Presidente do Circolo Italo Brasiliano di Ouro Fino e dos vereadores Vânia Aparecida Vieira Couto, Agostinho Muroni, Tiago Bazolli e Paulo Henrique Chisté.

A Lei Municipal (2.996/2021) aprovada em 16 de Dezembro de 2021 é de autoria dos vereadores Paulo Henrique Chiste e Tiago Bazolli (Ambos do PL).  “O objetivo é prestar uma homenagem aos nossos antepassados. A cidade recebeu muitos imigrantes italianos que contribuíram significativamente para a formação econômica, arquitetônica e cultural do município.” – Vereador Paulo Henrique Chisté.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Está em tramitação na Assembleia Legislativa (ALMG) o Projeto de Lei 3083/2021 para que o município de Ouro Fino também receba o título de “Berço da Imigração Italiana” do Estado de Minas Gerais. O projeto foi apresentado pelo Deputado Dalmo Ribeiro da Silva (PSDB) e aguarda para ser votado, provavelmente neste ano de 2022.

Ouro Fino é oficializada como o Berço da Imigração Italiana em placa no Centro Cultural.
Ouro Fino é oficializada como o Berço da Imigração Italiana em placa no Centro Cultural. Imagem – Observatório de Ouro Fino.

AnteriorCiclista morre após ser atropelado por moto na MG-290
PróximoConfira o edital para o concurso público da Câmara Municipal de Monte Sião