Cemig divulga nota sobre tempestade desta quarta-feira (19)

0
Imagem: Divulgação
Co-Working em Ouro Fino

A tempestade que caiu em Ouro Fino e em toda região na madrugada de quarta-feira (19) causou prejuízos e deixou centenas de pessoas sem o fornecimento de energia devido ao rompimento de cabos de transmissão, grande parte deles causada pela queda de árvores. A Cemig (Centrais Elétricas de Minas Gerais) divulgou nota sobre o ocorrido.

Na nota da Assessoria de Imprensa da concessionária consta que “a Cemig mobilizou diversas equipes para atender as solicitações de falta de energia e os maiores blocos de carga já foram recuperados”.

Porém algumas localidades ainda estão sem o fornecimento de energia e sobre isto o posicionamento é que “devido a gravidade dos danos causados em alguns pontos da rede elétrica, a pulverização das ocorrências e a dificuldade de acesso a alguns lugares, a previsão é de que o fornecimento de energia na região seja completamente normalizado o mais rápido possível.”

Assine o Observatório de Ouro Fino

Segue a baixo a nota completa divulgada esta manhã pela Assessoria de Imprensa da Cemig:

As tempestades que atingiram o Sul de Minas na madrugada desta quarta-feira (19/4), causaram um grande impacto no sistema elétrico da região. Foram registrados ventos fortes, grande precipitação de chuvas e elevado número de descargas atmosféricas em diversas cidades, dentre elas Inconfidentes, Monte Sião, Ouro Fino e Jacutinga.

Estes fenômenos fizeram com que árvores caíssem sobre a rede, raios atingissem estruturas danificando equipamentos e partindo cabos da rede elétrica, provocando um crescimento exponencial no número de solicitações de falta de energia na região.

A Cemig mobilizou diversas equipes para atender as solicitações de falta de energia e os maiores blocos de carga já foram recuperados.

Devido a gravidade dos danos causados em alguns pontos da rede elétrica, a pulverização das ocorrências e a dificuldade de acesso a alguns lugares, a previsão é de que o fornecimento de energia na região seja completamente normalizado o mais rápido possível.  

AnteriorDefesa Civil mapeia danos da tempestade e prefeitura anuncia medidas
PróximoFesta da Polenta neste sábado em Ouro Fino