Carnaval 2022 é cancelado em Ouro Fino

0
Carnaval é cancelado
Carnaval é cancelado em Ouro Fino devido a variante Ômicron. Imagem - Divulgação
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura Municipal de Ouro Fino cancelou todas as atividades programadas para o Carnaval 2022 por orientação da Gerência Regional de Saúde, ocorrido em reunião conjunta com vários municípios que integram o setor Regional e também devido a questões técnicas apresentadas pela Diretoria de Saúde do Município.

De acordo com a Prefeitura, a decisão visa à proteção da vida e da saúde da população ourofinense diante da insegurança sanitária criada com a chegada da variante “Ômicron” no Sul de Minas Gerais.

Ainda de acordo com a PMOF, os contratos artísticos que já haviam sido feitos foram revogados pelo bem público, o que não gerou ônus nenhum para o município.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Em uma postagem nas redes sociais de Cícero de Lima Braga – Coordenador de Cultura de Ouro Fino, o Carnaval foi cancelado no município e a rescisão com as bandas contratadas (Azorra, Ícaro e Gilmar, Oba Oba, Thiago Brava e Kekel) não teve nenhum custo para a Prefeitura e o valor que seria gasto no carnaval de 2022 seria bem menor que do último ano realizado em 2020. O foco do carnaval 2022, se fosse realizado seria na praça de alimentação com a participação toda de comerciantes de Ouro Fino que sofreram no auge da covid-19, no próximo ano voltamos com tudo.

Carnaval 2022 é cancelado.
Carnaval 2022 é cancelado. Imagem – Prefeitura Municipal de Ouro Fino

AnteriorRetrospectiva: Doze fatos e acontecimentos que marcaram Ouro Fino em 2021
PróximoMinas Gerais deve bater recorde histórico nas exportações do agronegócio em 2021