Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais publica edital de concurso público para procurador

0
Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais
Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais, (Imagem - Reprodução).
Co-Working em Ouro Fino

A  Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) publicou na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial de Minas Gerais o Edital de Abertura 01/2022, que trata das regras para a realização do concurso público destinado ao preenchimento de 42 vagas de procurador do Estado, nível 1, grau A. As inscrições estarão abertas das 16h de 23/8 às 16h de 29/9/2022.

O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação, e pode ser prorrogado por decisão do Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado, uma única vez por igual período.

Conforme informou a AGE-MGA, a prova objetiva será aplicada provavelmente em 04/12/2022. A prova discursiva será aplicada na data provável de 12/2/2023. A prova oral será aplicada nas datas divulgadas por meio de edital de convocação a ser publicado na data provável de 2/5/2023.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Os candidatos devem possuir curso superior em direito, registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. A carreira oferece remuneração inicial de R$ 14.321,96 mais gratificação complementar de produtividade e honorários de sucumbência.

“Este edital atende uma demanda do Estado, população mineira e comunidade jurídica em geral. Sua publicação era aguardada com enorme expectativa, pois o último certame destinado ao cargo de procurador do Estado ocorreu há mais de dez anos, em 2011”, disse o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro.

“Todos os profissionais do Direito que se sintam atraídos e vocacionados para o desempenho das atribuições afetas à nossa competência institucional, que é pautada pela busca do controle da legalidade, do combate à corrupção, da ampliação da arrecadação pública e, principalmente, como viabilizadora das políticas públicas que atendem, finalisticamente, a população mineira, serão muito bem-vindos. Venham fazer parte dos nossos quadros. Desejamos sucesso a vocês”, disse a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Célia Cunha Mello.

Fonte/Créditos – Imprensa do Estado de Minas Gerais.

AnteriorNovo Cangaço: grupo armado ataca agência bancária e causa terror em Itajubá
PróximoCarro com babá e crianças é alvejado pela Polícia Militar ao furar bloqueio durante busca por assaltantes