Acidente envolvendo ônibus do CISAMESP e um caminhão de cimento na MG-290

0
Acidente entre ônibus e caminhão na MG-290 .
Acidente entre ônibus e caminhão na MG-290 . Imagem - Canal Sul das Gerais.
Co-Working em Ouro Fino

Na tarde desta quarta-feira (05) ocorreu um acidente entre um ônibus de Bueno Brandão da CISAMESP e um caminhão em uma curva da rodovia MG-290, entre os municípios de Borda da Mata e Inconfidentes.

No interior do ônibus do CISAMESP (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio-Sapucaí) estava 07 pacientes, ninguém se feriu.

De acordo com o motorista do ônibus em entrevista ao Canal Sul das Gerais, o mesmo informou que durante a curva, uma caminhonete ao desviar-se de bambus que estavam espalhados na pista, fez com que um caminhão que vinha em sentido contrário desviasse da caminhonete e colidisse de frente com o ônibus da saúde.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O motorista retirou o disco de tacógrafo do veículo e mostrou que a velocidade do ônibus no momento da batida era de aproximadamente 40 km por hora. Ainda de acordo com o motorista, foi uma sorte que seu veículo estava em baixa velocidade, se fosse ao contrário, poderia ser fatal.

Disco de tacógrafo
Disco de tacógrafo que mostra a velocidade do ônibus da CISAMESMP. Foto – Canal Sul das Gerais.

Uma tragédia poderia ter acontecido, já que dois metros antes do local existe uma ribanceira onde já aconteceram acidentes, inclusive com morte.

A polícia esteve no local e todos que estavam no ônibus não tiveram ferimentos e passam bem. Um guincho foi acionado e fez a retirada do ônibus do acostamento.

AnteriorPouso Alegre enfrenta o Palmeiras em jogo-treino no próximo domingo
PróximoExpresso Gardenia: Passageiros usam guarda-chuvas dentro de ônibus para fugir das goteiras