Secretário de Saúde de Minas Gerais pede para a população ficar em casa no feriado

0
Carlos Eduardo Amaral (Secretario de Estado de Saúde)
Carlos Eduardo Amaral (Secretario de Estado de Saúde)
Co-Working em Ouro Fino

O secretario de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, analisou a situação dos casos de Covid-19 em Minas Gerais e ressaltou que, mesmo no feriado, as pessoas devem mantar o distanciamento social.

Foi mencionado pelo secretario que o pico previsto para a epidemia em Minas Gerais foi mudado para os dias 3 e 4 de maio, indicando desaceleração da transmissão no estado. “Nossa primeira projeção indicava possível demanda de 14 mil pessoas por internação, numero que foi reduzido para 9 mil e agora, 5 mil, das quais 2 mil necessitariam de leito de UTI. isso é uma projeção matemática com o cenário do dia que ajuda na projeção para o futuro. Mas, se neste feriado todos forem para as ruas, de nada vale mais. Isso significa que a projeção é para ter uma ideia e não para o cidadão modificar por conta própria uma recomendação”, analisou.

Carlos Eduardo Amaral explicou a diferença de casos notificados e confirmados, apontando que a mera suspeita de um caso de Covid-19 enseja um olhar diferenciado para um determinada região ou município. “Tomamos a decisão de considerar qualquer quadro gripal como decorrente de infecção pelo novo coronavírus, por isso pode indicar uma eventual circulação do vírus, fazendo com que a gente possa dar uma resposta mais ágil a essa situação”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O Secretario indicou que a prática de atividades físicas no geral é sempre recomendada. As pessoas devem manter um bom condicionamento fisico. “Não há como pensarmos que as pessoas podem todas saírem e andarem numa praça, em um aglomerado de várias outras pessoas. Isso não pode de jeito nenhum. É preciso ficar em casa para proteger a sociedade como um todo, evitando a disseminação do vírus”, comentou o secretário.

Para busca por informações confiáveis Amaral lembrou o serviço telefônico 155 como canal para esclarecer duvidas. Após realizar a chamada, basta a pessoa teclar a opção 2 para acessar o serviço da Saúde Estadual.

AnteriorColdBlack lança clipe de sua música autoral; assista
PróximoInformativo coronavírus: Ouro Fino possui 6 casos suspeitos e 5 descartados