Minas Gerais é o 3º estado com menor taxa de óbitos por Covid-19 no Brasil

0
Desinfectação do Covid-19
Desinfectação do Covid-19
Co-Working em Ouro Fino

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da saúde, nessa quinta feira (7), Minas Gerais ocupa a antepenúltima posição no ranking de óbitos por coronavírus no pais.

Os dados levantados pelo órgão indicam 5 mortes por 1 milhão de habitantes no estado desde o inínicio da pandemia. O índice é 1 ponto acima do último e penúltimo colocados, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, respectivamente, com 4 mortes por 1 milhão de habitantes.

Segundo esses números, Minas Gerais é o 3º estado com a menor taxa de óbitos, com índice 87% menor que a média dos estados e 89% menor considerando o país como um todo.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Embora os dados indiquem uma situação controlada no estado, em live feita nesta quinta feira (7), o governador Romeu Zema anunciou a recuperação e disponibilização de mais de 368 leitos de UTI na rede pública hospitalar do Estado. E ressaltou que todo o esforço tem sido para preparar os hospitais “para que nenhum mineiro fique sem leito”.

Zema disse tambem que o resultado positivo para o enfrentamento da pandemia no estado é fruto de trabalho integrado e da união de todos.

Além dos novos leitos de UTI, o estado tem empreendido em intenso trabalho de prevenção e combate a pandemia de coronavírus com medidas como desinfectarão de espaços públicos, identificação e recuperação de leitos de UTI na rede pública de saúde e campanhas de conscientização da população, entre outras ações.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais Eduardo Amaral, “o isolamento em momento oportuno e com bom nível de adesão social é um dos fatores para o desempenho do estado na luta contra a pandemia”.

AnteriorEm Minas Gerais IPVA vencido pode ser parcelado
PróximoPolicia Rodoviária Federal apreende mais de 98 kg de maconha em carro com placas de Ouro Fino