Uma moradora do Jd. Belo Horizonte sentiu o desejo de fazer algo que amenizasse a dor, a fome e o sofrimento de quem está em situação de dificuldade e decidiu fazer trabalho voluntário de ação social percorrendo às ruas do município.
A autônoma Beatriz Souza, por meio de doações, faz marmitas com a ajuda de parentes e amigos e distribui cerca de 20 “quentinhas” aos sábados à noite para moradores de rua em Ouro Fino. Além da marmita, também é doado uma porção de sobremesa.
Segundo ela, como a “vulnerabilidade social” piorou nos últimos anos é muito importante se colocar no lugar do próximo e ajudar como cada um é capaz.
Procurada pelo repórter Luis Carlos Ribeiro, Beatriz disse que: “Os produtos utilizados, como legumes, carnes, arroz e feijão são doados por amigos, conhecidos e comerciantes que simpatizam com a causa solidária. Tenho recebido muitas doações e minha ação é um voto, que eu fiz com Deus.”
Para moradores ou empresários que tiverem interesse em ajudar com doações de alimentos ou auxílio financeiro para a compra de embalagens e produtos, podem entrar em contato pelo telefone: (35) 99759-2269.