Zema analisa protocolos de prefeitos que querem liberação do isolamento social

0
governador Zema
Governador Zema
Co-Working em Ouro Fino

Após o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) se reunir com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, ele anunciou que o estado deve apresentar semana que vem um protocolo para os prefeitos que queiram a liberação de medidas de isolamento social adotadas durante a pandemia do novo coronavírus

“Estamos estudando um protocolo que deveremos estar divulgando na próxima semana para que toda liberação seja feita com devidos cuidados, com uso de máscaras, uso de vários equipamentos, limite de pessoas por metro quadrado”, disse. O protocolo é elaborado pela secretaria estadual de Saúde. Ele informou que em media 200 municípios fizeram algum tipo de liberação por decisão dos prefeitos.

“Queremos fazer algo muito responsável. A curva de Minas Gerais, tanto de óbitos quanto de casos de coronavírus, tem se comportado de forma muito melhor do que outros Estados. Posso dizer que Minas tem feito a lição de forma adequada. Mas cabe a cada prefeito analisar sua situação”, declarou.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Em um novo pronunciamento na quarta feita (8) Bolsonaro responsabilizou governadores e prefeitos pelas medidas que restringem a circulação de pessoas tentando evitar a proliferação da doença.

AnteriorMinas Gerais amplia bolsa merenda com auxílio da iniciativa privada
PróximoMinistério da Saúde não recomenda fim do isolamento em estados e cidades com menos de 50% de leitos vagos