Vice-prefeito eleito João Giordani pode ser candidato a deputado estadual

0
João Giordani ao lado de Agnaldo de Oliveira
João Giordani ao lado de Agnaldo de Oliveira (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

O mandato ainda nem começou, mas o vice-prefeito eleito, João Giordani, do PMN, já pretende dar saltos maiores em sua vida política. Em um vídeo, Agnaldo de Oliveira, um dos líderes do PMN, indicou que João Giordani é futuro pré-candidato a deputado estadual por Minas Gerais.

O fato é surpreendente, já que João Giordani nem assumiu seu cargo como vice-prefeito de Ouro Fino e já pretende deixar o posto para se candidatar em 2022 e, se eleito, assumir uma vaga na ALMG.

As pretenções de João Giordani, do ponto de vista pessoal, demonstra uma ambição política grande e audaciosa, de alguém que busca crescer na vida pública. Mas, por outro lado, é decepcionante do ponto de vista de seu comprometimento com os eleitores de Ouro Fino, que depositaram confiança e votaram nele nas eleições municipais, acreditando que ele cumpriria seu mandato na íntegra.

Fato é que, se João Giordani for, de fato, candidato a deputado estadual em 2022 e for eleito, ele abandonaria Henrique Wolf na prefeitura de Ouro Fino, deixando o prefeito sozinho, já que não existe substituto para a vaga de vice. E caso o prefeito precisasse se ausentar, por qual motivo fosse, quem assumiria a prefeitura seria o presidente da Câmara de Vereadores.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O ideal seria João Giordani cumprir com suas obrigações e promessas ao eleitorado de Ouro Fino e exercer seu mandato de vice por quatro anos e após esse período, realizando um bom governo, pleitear uma vaga no legislativo estadual. Isso seria totalmente natural e compreensível.

O que intriga também é a falta de consideração com o atual prefeito de Ouro Fino. É nítido que Maurício Lemes de Carvalho tem pretenções em ser candidato a deputado estadual em 2022 e, uma possível candidatura de João Giordani, poderá dividir votos em Ouro Fino, o que prejudicaria uma possível vitória de Maurício. Sem contar que Ouro Fino já tem um deputado estadual, Dalmo Ribeiro Silva, que também não deve ter visto com bons olhos mais um candidato para disputar votos na cidade.

Aguardamos os novos episódios desta história, que está apenas começando. Em contato com a equipe de João Giordani, foi informado que o médico recebeu o convite do PMN para se lançar como pré-candidato a Deputado Estadual por Minas Gerais e o mesmo está avaliando a possibilidade, no entanto, ainda não há nada definido.

Assista ao vídeo:

Anterior“Procuramos ficar o mais neutro possível”, declara Maurício Lemes de Carvalho sobre as eleições em Ouro Fino
PróximoCoral Cantus Lux realiza o 1º Festival Minas Virou Canção