Vereadores de Ouro Fino solicitam a retomada da oferta dos cursos de Farmácia e Odontologia no município

0
Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG
Universidade Federal de Alfenas ( Foto: Site Unifal/MG)
Co-Working em Ouro Fino

Os vereadores Paulo Henrique Chiste da Silva (PL) e Tiago Bazolli de Moraes (PL), manifestam apoio através da Moção de Apelo 011/2021 elaborada por eles, referente a retomada da oferta dos cursos de Farmácia e Odontologia no município de Ouro Fino mediante a instalação de um Campus avançado da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG).

Os cursos em questão, que antes eram ministrados pela Escola de Pharmacia e Odontologia de Ouro Fino, fundada em 20 de junho de 1911, foram extintos no ano de 1937, pelo Presidente da época, Getúlio Vargas. Foi uma lástima para a região do Sul de Minas perder essa Escola que a muitos beneficiou com a oferta de conhecimento e contribuição na formação profissional.

A referida Moção de Apelo indica que a ofertante dos cursos seja a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), esta criada por via da Lei Federal n.º 11.154/2005, sediada no município de Alfenas e com os campi avançados nas cidades de Poços de Caldas e Varginha.

Assine o Observatório de Ouro Fino

“Objetivo dessa Moção de Apelo é dar conhecimento a comunidade ourofinense da existência dessa Escola em nosso município, e buscar apoio das autoridades políticas da esfera federal e estadual no sentido de não medir esforços para a vinda do Campus da Universidade Federal de Alfenas para cá”, informou ao Observatório de Ouro Fino o vereador Paulo Henrique Chiste.

A Moção de Apelo conta com o apoio do Deputado Federal Eduardo Barbosa e do Deputado Dalmo Ribeiro da Silva, o qual encaminhou o Ofício 0171/21 ao Senador Federal Rodrigo Pacheco para que considere essa proposição que é de extrema importância para o Sul de Minas.

AnteriorLei Pitoco: Câmara Municipal de Ouro Fino realiza Audiência Pública
PróximoPrefeitura de Ouro Fino trabalha para reativar o aeroporto municipal